16 fevereiro, 2004

Ataque Dos Clones

Hoje venho falar-vos dum fenómeno assustador que dei conta à uns tempos a esta parte!
Ia eu muito relaxado a passear pelas ruas de Portalegre, quando eis que surgem uma série de indivíduos aparentemente todos semelhantes, e pelo que depreendi à primeira vista, eram todos pobres, ora vejam, todos portavam, sem excepção, uns sapatos castanhos de vela, umas calças que já não lhes serviam, pois já nem chegavem aos calcanhares, uma camisola que aparentava ter pertencido aos uniformes da marinha e evidentemente sem dinheiro para um corte de cabelo em condições, traziam parte da frondosa cabeleira a tapar um dos olhos. Quando me aproximei deles, reparei que um fez sinal aos restantes e estes se precipitaram rápidamente para o interior de um estabelecimento comercial, como que assustados pela minha presença. Tentei informar-me junto dos meus amigos, sobre o que seriam aqueles seres, ao que obtive a resposta de serem "Betos", e que pelos vistos o facto de se apresentarem em tal figura não se tratava de falta de posses, mas sim uma opção estética, um estilo! (ou falta dele!)
A partir desse momento passei a tomar mais atenção a esses espécimes e concluí que, ao contrário de outros estilos dos quais tenho conhecimento, este é marcado pelo padrão de todos se apresentarem de igual forma sem qualquer forma de originalidade, parecendo assim todos clones de algum pioneiro desse estilo! Inda hoje tenho dificuldade em compreender qual a razão que leva alguém a abdicar da sua originalidade e individualidade, para se tornar num clone de alguém! Assim intitulei esta corrente estilistica como o Ataque Dos Clones! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário