10 março, 2004

Sócio, gira lá um euro!

Há dias fui abordado por um indivíduo, enquanto esperava tranquilamente pelo autocarro de volta a casa, duma forma que não foi a primeira vez e cheira-me que não será a última. O tal personagem que ia andando no seu estilo peculiar, assim a modos que coxo, aproxima-se de mim com ar ameaçador e manda: "Sócio, gira lá um euro!". E eu: "Não tenho". E ele: "Não tens?". E eu: "Não". E segue o seu caminho. Mas este gajo é parvo ou quê?! Tava a espera que eu dissesse o quê? "Ya, tava mesmo aqui a guardar um euro para te dar". Por acaso até tinha, não um euro mas cerca de quatro euros. Mas de certeza que não era aquele monte de esterco que ia dar uma moeda. Mas quando é que estes imbecis de merda param com isto? A mim já não me afecta muito, já tou habituado e já não sou assim tão baixinho que eles partam para a violência sem hesitações (a não ser que estejam acompanhados), mas há por aí putos, como eu fui, que não devem ficar nada agradados com este tipo de abordagens, principalmente dos bandidos a sério, e que ficam com receio de andar livremente com dinheiro nos bolsos. E ainda por cima é aqui ao pessoal das classes mais baixas, que se calhar comeram do mesmo pão que eles, que vêm roubar. Merda desta merece ainda menos respeito.
Epá, a solução lógica é aumentar os castigos para o pessoal que anda por ai na boa a roubar por que têm o facto de serem menores de idade como protecção. A solução eficaz é a malta honesta revoltar-se com esta treta e começar a dar na tromba a estes merdas. Porque de certeza que não são mais que nós. É que isto tira a paciência a qualquer um. Eu quero andar na rua descansado sem ter que andar preocupado se vem um gajo de trás e me arranca o telemóvel da mão, ou se me mandam ao chão e me dão um tareão sem mais nem menos.
Até há bem pouco tempo era defensor de alguma compreensão para com estes indivíduos, partindo do princípio que vêm de ambientes familiares complicados, mas os acontecimentos vão-se acumulando e a paciência vai-se esgotando. Ou se tomam medidas sérias como apoio às famílias desfavorecidas, acompanhamento das mesmas, reeducação dos transgressores da lei e por ai adiante, ou qualquer dia a malta revolta-se e depois aí é que há merda a sério.
Peço desculpa por ter usado asneirada ao contrário do que tem sido habitual nos meus posts, mas começo a estar mesmo farto que continuem por aí a acontecer roubos que passam impunes. Está na hora de agir! LR

Sem comentários:

Enviar um comentário