09 abril, 2004

Nomes

Hoje tive acesso a um livrito que é uma espécie de dicionário de nomes, e o que lá li impressionou-me bastante. Li vários nomes, mas aqui vou transcrever apenas os nomes dos gajos que mantêm este blog:

“Luís
Significado: combate glorioso
Origem: germânica
Dia: 21 de Junho

Traços de personalidade:
É divertido, imprevisível, e inconstante. A sua personalidade mantém sempre algumas facetas infantis. Não se assume como romântico mas geralmente gosta que o tratem como tal. A falta de concentração por vezes transforma o se desempenho profissional. É aventureiro e gosta de aceitar desafios.

Hugo
Significado: inteligente e justo
Origem: germânica
Dia: 1 de Abril

Traços da personalidade:
Tem uma enorme capacidade de amar e desfrutar das coisas boas da vida. Faz muitas amizades e o seu humor é conhecido no meio onde vive. Não se torna adulto quando deve, pois quer preservar o seu espírito infantil.”

Meus caros amigos, se não nos conheciam, bem, nós somos isto. 85% desta pequena curiosidade pode-se considerar correspondente à realidade. E com os restantes nomes que li aconteceu o mesmo. Ou seja, é determinante a escolha do nome que recebemos à nascença. Por isso, o recado que posso aqui deixar é que quando tiverem filhos não os chamem de… humm… não, não vou dizer. Seria demasiado fácil… LR

Sem comentários:

Enviar um comentário