04 julho, 2004

Acabou-se

Chegou finalmente ao fim o Euro 2004, com o desfecho que todos sabemos. Perdemos, mas há que levantar a cabeça, a vida continua. Não é por um resultado desportivo menos favorável que devemos perder o orgulho que nas últimas se acumulou nos nossos peitos, e que há tanto tempo andava escondido. Devemos sobretudo ficar orgulhosos com o magnífico evento que conseguimos realizar, mostrando a verdadeira capacidade do nosso povo. Devemos ficar orgulhosos com a nossa maneira de receber os visitantes. E devemos também ficar orgulhosos com o comportamento dos nossos jogadores que, apesar da derrota na final, lutaram em campo de forma valente e valorosa. Mas o futebol é um desporto e como tal tem grande dose de sorte.

De negativo deste Europeu só fica a vitória final da Grécia, não por ter vencido Portugal, mas por ter sido a equipa que praticou o futebol mais feio, enfadonho que me lembro de ter visto. Este Europeu merecia melhor, merecia um vencedor com futebol bonito, espectacular, como o próprio torneio em si. Mas enfim, desta vez o calculismo, o medo, o método super-defensivo levaram a melhor, infelizmente.

O que é certo é que para nós, portugueses, os nossos rapazes foram e são os melhores. Obrigado a eles por nos terem feito acreditar. LR

Sem comentários:

Enviar um comentário