01 outubro, 2004

Assalto à Mão Armada (em parva)

Ora bem, hoje venho relatar-vos a minha mais recente experiência!
No início do dia de hoje, por volta das 2horas da madrugada encontro-me eu acompanhado de uma amiga no bem conhecido de todos nós Parque das Nações, qual não é o nosso espanto quando de três indivíduos que se cruzam no nosso caminho, um deles se dirige a nós e emite estas sábias palavras: “Gira lá um night!”, expressão corriqueira para “Eras generosamente capaz de me disponibilizares um cigarro!”, eu respondi que não possuía cigarros, pois não tinha o hábito de fumar, é nesse momento que o indivíduo de raça duvidosa empunha um objecto cortante e ameaça “furar-nos com o chino”, educadamente eu e a minha amiga sugerimos-lhe que não nos fizesse mal porque nós apenas nos queríamos ir embora, é quando ele ameaça a minha companheira e pede com toda a veemência: “Saca o móvel e o guito!”, eu educadamente recusei-me a oferecer-lhe o telemóvel, pois tinha recebido uma sms que ainda não havia lido! É aqui que se dá a viragem na acção, pois os outros indivíduos aproximam-se e fazendo-se passar por nossos amigos levam o outro sujeito, dizendo que ele está a agir daquela forma pois está extremamente embriagado, colocando no entanto uma condição, que passava por nós os acompanharmos até um dos bancos que ali haviam, embora algo relutantes lá acompanhamos os tratantes até ao banquito! Depois de sentados, o indivíduo que se fez passar por nosso amigo começa a descalçar a minha acompanhante, pensamos que tenha sido com o intuito de fazer com que ela não fugisse, nesse momento e em simultâneo sugerem-me que acompanhe dois deles até outro banco, usando a faca como método persuasivo, lá os acompanhei, chegados ao outro banco, o indivíduo armado ordena-me que esvazie os bolsos, eu concordei, isto quando se lida com pessoas educadas é outra coisa, pedi apenas que me deixasse ler a mensagem que tinha recebido e assim foi, depois de lida a mensagem retirei o cartão do dispositivo móvel e coloquei-o sobre o banco juntamente com a carteira, os dois indivíduos tiveram um momento de distracção quando revistavam a carteira, aproveitando este momento de desatenção, peguei na lâmina da faca quebrando-a em dois pedaços e atirando a minha parte da faca (a lâmina), para o rio! Foi nesse momento em que comecei a agredir os assaltante, que curiosamente não me deram resposta e apenas, e perdoem-me a expressão, “comeram na boca”, passado um pouco de os estar a agredir um deles agarrou-me e não me agredindo esperou que eu me acalmasse para me largar, a partir deste momento, recolhi os meus documentos e desloquei-me para junto da minha amiga que estava acompanhada do terceiro indivíduo, passados mais uns momentos de conversa eles decidem devolver-me os meus haveres e irem embora sem antes, e desta vez de uma forma extremamente educada, me perguntarem se poderiam ficar na posse dos 3€ que comigo trazia e que eles me haviam tirado, eu concordei pois havia simpatizado com eles!
Em seguida fomos cada grupo em sua direcção, eu com 3€ a menos e eles com umas nódoas negras a mais e desarmados!
Para terminar gostava de vos alertar a terem cuidado, pois se optaram pela vida de gatuno e não têm umas noções básicas do que é a luta, pode aparecer um indivíduo que vos dificulte a vida! Até Sempre! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário