13 dezembro, 2004

Armaggedon

Acabei de sentir um (o) sismo! Ainda é algo eléctrico que estou a escrever este post.
Foi das experiências mais estranhas que tive. Impressionante a quantidade de pensamentos que o meu cérebro processou nos escassos segundos que durou o tremor. Foram inúmeros os raciocínios entrelaçados, as imagens projectadas naquele curto espaço de tempo, enquanto a casa treme por todo o lado. Porém, as acções, os movimentos feitos são controlados por aquilo que agora julgo ser o instinto animal. E misturada com a necessidade de segurança imediata vem uma necessidade enorme de contactar com aqueles que nos são mais próximos.

Enfim, posso riscar mais um coisa da minha lista de coisas a fazer antes de morrer: sentir um sismo! LR

10 comentários:

  1. 5.4 na escala de Richter! Não é brincadeira. Já começa a provocar danos nos prédios. LR

    ResponderEliminar
  2. Tb o senti!Axo q se pode aplicar perfeita/ a expressão dos "segundos que duram uma eternidade".Tb foi das sensaçoes mais estranhas q ja tive (é o 2º q sinto mas o 1º n se comparou a este)..estava na biblioteca da fcul e lg após o sismo senti todas aquelas pessoas, muitas das quais não conhecia ou conhecia apenas d vista, a entreolharem-se, n com medo mas c aquele brilho nos olhos d respeito e excitação..engraçado cm estes acontecimentos te permitem ter estes momentos d cumplicidade c pessoas por quem passas todos os dias sem conhecer..=)
    É vdd, parece q entrei ali po grupo dos macacos camaradas!!eheheh :P Obrigadinhu!*

    Didiawe

    ResponderEliminar
  3. A vdd é que não senti o tão falado tremelico, com muita pena minha! Deve ser daquelas coisas que nunca mais se esquece, momentos unicos! Se bem conheço o meu camarada LR ainda deve tar a tremer neste momento1 :P hc

    ResponderEliminar
  4. Cara Didiawe, é só pa informar que embora já tejas incluida nos camaradas, o nosso amigo LR fez o favor de se enganar no link :P, eu como bom samaritano que sou já corrigi o erro e o teu link jah bomba! :P Continua a ler esta bodega! hc

    ResponderEliminar
  5. Este tipo de acontecimentos provoca mesmo esse sentimento de respeito. Embora saibamos perfeitamente a nossa fragilidade perante os fenómenos naturais, é só nestas alturas que nos lembramos disso mesmo (nem nos convém lembrar muitas vezes). E logo surge a tal cumplicidade humana em situação de ameaça comum (embora o sismo tenha sido pequenito :)).

    Didiawe se souberes de mais blogs "fculianos" e camaradas põe praki pra acrescentar aos links.

    Quanto a ti caro amigo hoolie, os gajos que não tremem perante situações de ameaça, não são corajosos, são inconscientes. É preciso é enfrentar as situações de frente, mesmo tremendo (embora isto se aplique de forma mais geral, não propriamente a este pequeno sismo). :p

    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu não disse que também não tremeria, apenas não o senti, logo não posso tremer com algo que não senti! Uma coisa é verdade, a coragem provém do medo, mas juntamente com a vontade de enfrentar o mesmo!
    A inconsciencia, não aquela provocada por uns quantos litros de sangria, provém talvez da vontade de morrer ou qualquer coisa que qualquer psicologo explicará melhor que eu, mas que é trauma é!

    Ah e Luis isso de te tares a justificar....também deve indiciar qualquer coisa! Tira fotos às calças que trazias naquele dia e publica aqui no blog, só assim saberemos! Já agora, foste para debaixo da viga? ou não tiveste tempo? lol hc

    ResponderEliminar
  7. Hoolie, longe de mim pensar que tu não tremerias.
    Não me tava a justificar, tava só a realçar que tremer não tem mal nenhum. Quanto às calças (muito convenientemente) estão pra lavar. De momento não posso fotografá-las.

    Yannick, upa upa, aquilo foi tremer a bom tremer.
    E se eu no 3º já tremi bem, imagino no 8º.

    Abraços aos malucos :D LR

    ResponderEliminar
  8. Pá ppl se todos os macacos tivessem a nadar como eu tava, não tinha havido "tremes tremes"... Ainda fikei nakela do marmoto, ker dizer piscimoto, mas prontes, segundo o Yannick é mais dificil de acontecer devido a pressão da água contras as paredes da piscina, por isso olha, contra justificações ciêntificas destas do nosso conceituado colega, nada mais tenho a dizer a não ser: "Uma vez Bombei!" (pausa) "e nunca mais parei"

    Humm ok !
    Fikem bem JJ

    ResponderEliminar
  9. HeYaa!Tou a ver q afinal o sismo foi assunto q deu pano pa mangas por aki..
    Caro hoolie, obrigado plo esclarecimento e por teres corrigido ali a situaçao do link (m tb kek eu tava a espera d ppl q tem um blog chamado 'Macacos me mordam'?? eheh :P).
    Saudaçoes primatas*;)

    ps: JJ, cm diria o outro..sempre a bombar!always bombating!toujours bombe!todos los dias bombeando!:P

    ResponderEliminar
  10. Tou sempre c a cabeça nas nuvens..eskeci me d assinar..é a Di!;) Continuem ai a escrever pq apesar d vcs estarem smp a dizer q ng le esta 'bodega', deve haver p ai gente cm eu q pode comentar mt d vez em qd (ou nc) m q costuma vir ca ver as novidades.Força ai!*

    ResponderEliminar