06 dezembro, 2004

Artes Marciais


Como alguns de vós têm conhecimento, eu sou praticante de Artes Marciais, mais concretamente Taekwon-do ITF!
Achei por bem já estar em altura de aqui prestar uma pequena homenagem à arte que pratico, que tanto admiro e à qual me tenho dedicado desde há dez anos! E que por motivo de lesão prolongada estou impedido de praticar desde há algum tempo, mas que num futuro não muito longínquo poderei retomar a 100%.
Não vou dar-vos a seca com as origens do Taekwon-do, dir-vos-ei apenas que teve origem na Coreia e, que como o seu pais de origem, hoje em dia esta dividida em dois estilos com algumas diferenças! (e chega de secas)
Não me cingindo apenas ao que pratico, queria prestar homenagem a todas as Artes Marciais que, melhor que alguma outra disciplina, nos prepara física e mentalmente para todos os obstáculos que possam surgir! Desengane-se quem pensa que Artes Marciais são apenas uma série de indivíduos à mocada, muito pelo contrário, a preparação que recebemos aponta exactamente para evitar ao máximo qualquer confronto físico!
Aos meus colegas e mais que amigos envio desde já Um Forte Abraço!
E Um Forte Abraço também para a Família que é o Taekwon-do e o são todas as Artes Marciais! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário