11 dezembro, 2004

Pai Natal...

A ver pelos anúncios natalícios o mito do Pai Natal tem os dias contados!
Como quem não quer a coisa, os criativos da publicidade devem ter acordado um dia e pensado: “Este ano, ao contrários dos outros, vamos embirrar com o Pai Natal!”, mas isto tratou-se de um pensamento colectivo, a não ser que seja o mesmo indivíduo a fazer todos os anúncios natalícios!
Devem estar a perguntar-se onde fui buscar esta ideia! Ora vejamos, vou dar-vos um exemplo, aquela superfície comercial que começa por W, acaba em N e pelo meio tem as letras ORTE, não vou descrever o anúncio, apenas fiquem atentos a ver se não tenho razão!
Mas já não era sem tempo, já estava na altura de alguém embirrar com o indivíduo de barbas brancas, que se veste de vermelho e se faz transportar num trenó puxado por renas que voam entre a quais uma tem um nariz vermelho que deita luz! É preciso andar a dar em drogas bem pesadas para um indivíduo se lembrar de uma coisa destas! Até porque o Pai Natal não é aquele velhote simpático que todos pensamos, o homem escraviza duendes! Para não falar que existem crianças que têm tanto medo do Pai Natal como do Papão ou até do Bibi!
No meu ver este ano de publicidade natalícia é marcado por uma revolta de uma geração de criativos martirizada pelo mito do homem de barbas!
A questão que se coloca é: Quem vai substituir o Pai Natal?
Vamos ter que esperar para ver, mas na minha opinião o Jorge Sampaio tem boas hipóteses! HC

2 comentários:

  1. Espanta-me a capacidade de escrita que tu tens..mais uma qualidade que descubro em ti...:) ehehehe! so tu para te lembrares de uma coisa como esta..! Eu propria..nao tenho espirito natalicio...nem aquela vontade festiva ..que tive o ano passado...o porque nao sei..e sinceramente nem tento saber para nao ter desiluçoes..

    Continua my friend =) vais longe

    jinhus
    pitta

    ResponderEliminar
  2. Gostei da tua crítica aos anuncios. Mas falando do Pai Natal,na minha opinião penso k a sua "existencias" para as crianças mais pobres é fundamental, pois talvez seja esse ser mitico k faz com k essas crianças pobres na noite de natal tenham pelo menos um momento de alegria.
    Axo k ninguém fica indiferente aos olhos de uma criança que pouco ou nada tem,quando recebe um presente que gosta.Penso k são pequenos grandes pormenores que nos fazem lembrar o que é o natal.
    Quanto ao pai natal,é sempre bom k esse ser mitico homem exista pois devido a ele, muitas crianças pelo mundo fora têm sempre uma pequena esperança k na noite de natal algo as faça sorrir.

    Bom texto malhuco e um abraço...

    Knuckles

    ResponderEliminar