13 janeiro, 2005

Anda Cá Jaquim!

À falta de melhor, vou falar-vos da personagem do Ano 2005! Sim! Eu sei que pode parecer cedo para declarar já que um individuo seja a personagem de um tão jovem ano, mas a verdade é que não estou a ver realmente ninguém a superar o que eu vi no dia 1 destes ano!
Personagem ficou conhecida entre os presentes como Jaquim Lambsome (de nome cientifico “Jaquinus Lambsomius”), embora o seu verdadeiro nome fosse simplesmente Jorge! Nome que só por si tem toda uma dinâmica especial, mas apenas para quem esteve presente em Paredes de Coura 2003! Deixando-me de divagações!
Estava eu e o meu grupo de amigos no Alentejo para efeitos de passagem de ano, quando, para espanto de todos nós (que estávamos efectivamente ressacados da noite de folia), entram no nosso local de poiso nocturno, mais conhecido como Casa Do Povo, dois indivíduos para nós estranhos e com uma invulgar aparência chunga, coisa pouco vista naquelas bandas! Já anteriormente havia relatos de dois indivíduos que, ao cruzarem-se com amigos nossos, teriam proferido comentários um pouco estranhos, mas não ligámos!
Os dois indivíduos instalam-se e começam normalmente a beber o que vulgarmente chamamos de Bjecas! De um momento para o outro a confusão instala-se! Um dos dois indivíduos, o mais carismático, começa a oferecer rodadas ao pessoal (ainda ressacado da noite anterior), e ali se instalou um clima que tinha tanto de hostilidade como de camaradagem! O indivíduo constantemente nos provocava, mas para quê chatearmo-nos, ele estava a pagar cervejas! Depois de alguns momentos a coisa torna-se mais física com um dos meus camaradas, que tem a genial ideia de furtar a boina ao dito personagem e fugir (isto não foi vandalismo, apenas uma brincadeira!), o personagem desta história não se limitou a persegui-lo, mas ao mesmo tempo que o fazia, proferia a seguinte exclamação: “Anda cá Jaquim!”, isto várias e repetidas vezes! (o meu camarada chama-se Ricardo!)
Acalmada a situação, sai mais uma rodada! Foi neste entretanto que alguém se lembra de o apelidar com um nome por nós já olvidado, “LAMBSOME”, depois de algum tempo a perceber o que seria e a reavivar velhos traumas de infância lá chegámos à conclusão que traduzindo para português aquilo queria dizer “Lobisomem”! Isto gerou uma onda de alcunhas! Foi neste proliferar do fenómeno a que chamamos alcunha que o já designado por nós como Jaquim Lambsome se lembra de “alcunhar” três indivíduos de seguida, nos quais eu me inseria, e a sequência foi, sendo eu o segundo e já de seguida passando a citar:
“-Tu é o Jaquim, tu és o Lambsome e tu…tu não serves nem para esterco!”
E com esta belíssima frase fecho este texto, que certamente a poucos interessará!
A publicação de uma fotografia ilegal de Jaquim Lambsome está para breve! HC

7 comentários:

  1. E eu perdi isso????????????????? Uma arma! Uma catana! Uma pedra! Kk coisa por favor! Kero morrer!

    ResponderEliminar
  2. Epá...Lool...isto é realmente demais..! lol ja me fartei de rir a tua pala Hugo..! Mas teria sido mais comico ao vivo..eheheheh! Tu Tah lah =)

    Jinhus Gandes...Continua assim....tenho MUITO ORGULHO EM TI!! :D

    Pitta..Lipa..zebuga..km kiserem lol

    ResponderEliminar
  3. Epá...Lool...isto é realmente demais..! lol ja me fartei de rir a tua pala Hugo..! Mas teria sido mais comico ao vivo..eheheheh! Tu Tah lah =)

    Jinhus Gandes...Continua assim....tenho MUITO ORGULHO EM TI!! :D

    Pitta..Lipa..zebuga..km kiserem lol

    ResponderEliminar
  4. É verdade sim sr......
    È tao verdade k fui um dos k vivi a situaçao e vi a personagem de perto...lol...
    Uma das melhors passagens de ano de certeza...em k tive o prazer de passa-la com os meus amigos e camaradas.....espero k se volte a fazer o msm smp k se possa foi mt bacano msm....

    e Hugo continua com o bom trabalho cada vez gosto mais de ler as tuas cenas.....
    Parabens----um Ganda abraço------Gui

    ResponderEliminar
  5. Epá, hilariante! Embora não tenha estado presente já tive a oportuinidade de ouvir a história contada ao vivo e o que posso dizer é que esta versão não se afasta muito da outra!
    Keep up the good work parceiro!

    ResponderEliminar
  6. LOL pá lindo são cenas como estas que valem a pena eu voltar a terrinha dos paizinhos todos os anos... Sim pk isso n é exculsivo da tua zona! Fika bem... Que venha a foto!

    ResponderEliminar
  7. Mto bom msm! Acho que vais ter de continuar a descrever as, espero inúmeras, aventuras do Lambsome. Inda n percebi cm é q isto dá lobisomem m tudo bem, rambóia é q é preciso! Tou a ver, por este texto e plo comentario no meu fotolog, q és festivaleiro..és cá dos meus!;)
    Vais mm ter de por essa foto!lol
    ***
    Di

    ResponderEliminar