26 abril, 2005

Abril e o "povo"...

Ao contrário dos outros anos, este 25 de Abril foi deprimente!
Custou-me ouvir pessoas que, ao contrário de nós, viveram no tempo de opressão e que hoje sem sequer hesitar dizem "No tempo so Salazar é que era...",
custou-me ligar a televisão e ouvir uma figura pública dizer que vomita para os cravos e que o 25 de Abril foi uma merda porque lhe invadiram as terras, custou-me ver o telejornal e ouvir pessoas dizer que nem sabem do que se trata o 25 de Abril!
Será que existem pessoas que preferem viver na ignorância, precaridade e opressão ao invés de terem a liberdade para dizerem as barbaridades que dizem e ainda assim serem respeitados por apenas estarem a exprimir uma opinião?
Se calhar as pessoas têm apenas memória curta! Mas se assim é, não deixa de ser triste que uns poucos tenham lutado para que a liberdade alcançada se resuma apenas à indiferença de muitos! Enfim, isto é a Democracia, somos livres de ter opinião e de a não ter, livres de nos manifestarmos e de nos calarmos, livres de votar e de ir passear nesse dia porque está bom tempo! É pena que a maioria começa a optar pelo papel passivo na Democracia! Acho que quando foi idealizada, não era bem isto que tinham em mente!
Da minha parte não contem com bandeiras brancas!
Tenho saudades de um tempo em que não vivi, mas que tento recriar sempre que posso! A Luta ainda não acabou, nem nunca irá acabar! Se baixarmos os braços e confiarmos o poder de decisão à classe política, estaremos a oferecer de mão beijada o que a tanto custou a conquistar, a Liberdade!!!
É por isso que o 25 de Abril é Sempre e para Sempre! Obrigado malta que em 1974 se fartou, por que motivos fossem! HC

15 comentários:

  1. Gostei bastante do que tu escreveste..sinceramente concordo ktg...ter a liberdade de expressao que temos hoje..a liberdade de fazermos " o que nos dá na telha" foi conquistada por os nossos "pais" com muito esforço...apesar de tambem concordar em que noutros aspectos na epoca do nosso tao "querido" salazaritooo llolol certas coisas nao estariam tao descontroladas como estao hoje em dia..mas isso já sao outros assuntos..ehehehe! Continua amiguinhoo semre em grande..já sabes..AVANTE CAMARADA AVANTE!!! =)

    Lipa@

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente texto e desta vez de conteúdo k deveria enrikecer alguns.
    Se temos liberdade de escolha pk n utilizala e já agora para melhor?? já k em tempos pessoas como nós tanto lutaram pra a aconseguir...
    Agora, n só temos o direito como tb o DEVER de a utilizar, até pk, só nos ajudamos a nós próprios e indirectamente todos. ***

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/5/05 00:55

    Bater na mesma tecla é muito produtivo, sim senhor.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/05 14:42

    Oh anónimo! EU gostava de ver era dizeres pahi viva oh salazar! lol

    ResponderEliminar
  5. Seja feita a vossa vontade: "viva oh salazar!". E continua a mesma história: Se não és cristão, então és pagão.

    Saudações anarquistas.

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom quando os nossos leitores nos fazem as vontadinhas! Não percebi a cena do cristão/pagão, eu sou mais naquela da abolição da religião e tal!

    Saudações comunistas e ateias!

    ResponderEliminar
  7. Quem foi a figura publica que disse essa merda? Não apanhei isso.

    ResponderEliminar
  8. Não captei a duvida Abysmo!

    ResponderEliminar
  9. Em resposta ao Abysmo! Foi o Gonçalo da Câmera Pereira!

    ResponderEliminar
  10. pior do k kualker extremista, seja de direita ou de eskerda...UM ANARCA!
    mas estes gajos nao se enxergam???
    ANARQUIA É UMA MERDA!!!!!
    e se nao és cristao podes ser indu,islamico ou pagao...!devias rever os teus conhecimentos!!!

    ResponderEliminar
  11. outra coisa...
    pior do k um regime extremista é a anarquia...ou keres tornar isto uma anarquia para dp tomares o dominio do mundo???
    com essas lenga-lengas parecem uma banda de speed metal...a dizeres k sao deuses e merdas do genero!!!
    sad, sad people!!!

    ResponderEliminar
  12. Xi oh Buga! Muito tempo livre? Anarquia é o sistema perfeito, se queres que te diga, para existir anarquia teriamos que ter atingido um nivel de evolução que nos despojasse da ganância! Se ainda nem sequer atingimos um nivel evolutivo que nos permita ser comunistas e como tu és de direita é normal que nem seker percebas, mas dp quando formos ao café eu explico! Isto se não transformares mais uma conversa num monólogo e depois te queixares que ninguém te ouve! Um Abraço!

    ResponderEliminar
  13. epah ó hoolie...deixa-te de tretas ideologicas...terá sempre de haver algo ou alguem a "comandar", leis para serem cumpridas...e quando a ganancia acabar, os seres humanos tambem acabarao...a anarquia é a pior das utopias sociais!ninguem faria nada por ninguem...e todos nós sabemos k só poderemos sobreviver com inter-ajuda!ja sabes k nesse aspecto nao concordo nada ctg...!
    epah...e kd kizeres andar a pêra...anda cá se és Homem...!!!
    fika bem amigão

    ResponderEliminar
  14. Hoje à noite, tá bom pra ti? lol
    Não vale a pena argumentar, já que não vamos chegar a lado nenhum! Tu não concordas comigo e muito menos eu contigo! E aqui que ninguém nos lê, faz-me um favor! Levanta uma beca o nivel dos teus comentarios no outro post! Um Abraço!

    ResponderEliminar
  15. epah...so respondi a letra...axo k o nivel ateh foi mt aceitavel no meu primeiro comentario...eles depois é k deskambaram...e eu fui atras deles...lolololol
    mas isso ja muda...

    ResponderEliminar