06 maio, 2005

A Igreja dos Homens

Devem andar intrigados pelo facto de o papa ter sido já escolhido faz algum tempo e eu ainda não ter dito nada, ou então, e o mais certo é ignorarem completamente esse facto e nem sequer vos passar pela cabeça tal questão, mas eu gosto de acreditar que as pessoas se questionam em relação às coisas que eu faço, não liguem, é uma coisa que tenho desde pequeno!
Na realidade o que me trás a este texto nem é a eleição de um novo pontífice, mas sim a quantidade de pessoas que ainda seguem e acreditam naquela malfadada instituição! E o mais certo é, se encontrar uma resposta para este fenómeno que também encontre a resposta para o facto do Bush ter sido re-eleito, para a maioria absoluta do PS e até quem para a escolha de Marques Mendes para líder do PPD-PSD!
O que move esta gente? Possivelmente uma ideia de salvação! Mas como é que instituições criadas pelo próprio homem podem ter intentos divinos? Ou acredtitam mesmo que foi o aclamado Deus que desceu à Terra para criar a Igreja católica? E se esta instituição tem mão divina porque é que procura modernizar-se e até em tempos, para não dizer que o mesmo acontece hoje em dia, se opôs à ciência, contestando factos comprovados?
E porque é que não se é um bom católico se não se frequentar a igreja? Que eu saiba o tal Venerado é omnipresente!
O que eu defendo é, não que as pessoas renunciem à sua fé, mas que abram os olhos e reparem que anda por aí há mais de 2000 anos uma instituição que mata, engana e impõe valores por eles criados, tudo isto em nome de Deus!
É claro que muitos de vós podem tar a pensar, para que tou a dar este sermão Ortodoxo se eu sou Ateu! Simplesmente porque ao tentar fazer alguém crer que a entidade Divina não existe é como tirar-lhes o tapete debaixo dos pés! Em que é que eles se vão apoiar nos momentos difíceis? Precisam de ter uma crença! Eu não preciso, vocês se calhar também não, mas muita gente tem essa necessidade! E se a usarem para se tornarem pessoas melhores, Óptimo! Agora as igrejas servem apenas para espalhar o fanatismo!
Muitos poderia ser dito sobre este assunto, mas muito pouco não teria já sido dito! Por isso fico-me por aqui! Viva ao Papa Nazi! É sempre bom ver o mundo a andar para trás! HC

9 comentários:

  1. São onze e meia da noite. Acabo de saber que a frequência que ia ter amanhã às 9 da matina e pra qual estou mal preparado foi adiada. Se isto não é Deus não sei o que será.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/05 00:49

    Juro por ninguém que nunca tinha lido tamanhas barbaridades. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Estou curioso em saber quem é o autor do segundo comentário! Assinem os vossos comentários!
    Peace! Be Good! hc

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/5/05 20:31

    Bemmmmmmm eu devia comentar ne?! Eu sei..mas devo dizer que pá..olha num estou inspirada..mas dou-te um 1\3 de razao em muita coisa que tu dizes..mas nem vale apena discutir ktg pq acabo smp s\ argumentos ehehehehhe!
    Vai-lhe dando migo...

    Lipa@

    Ps: E sim...este mundo..está andar para tras..triste..mas é verdade...aproxima-se um futuro nada bom pra nós..=X

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, se achas isto mau devias ver o 'Caderno Diário'.

    ResponderEliminar
  6. Andava eu a querer evitar fazer um comentário a este post mas , a força que me impelia a fazê-lo foi maior. É natural k te questiones sobre essas coisas, uma vez que não nos encontra-mos por dentro delas não é dificil ver-mo-nos confundidos. Em relação ao Bush , Marques Mendes, e maioria do PS são coisas que tb não consigo compreender, talvez o grito de revolta que de tantas gargantas sai não passa de ilusionismo. Agora quanto á tua opinião sobre a igreja, acho que está muito pouco fundamentada. Sim, sou católico, embora concorde contigo quando dizes que ,como as pessoas dizem ,quem não frequentar a igreja não é bom cristão. Eu não frequento pk me revolta ver sair cá para fora , todas aquelas pessoas que á pouco tinham estado a bater com a mão direita no peito e a "arrependerem-se" dos pecados a criticar os outros , isso dá-me vómitos. Mas voltando ao teu post, não foi a Igreja que criou os tais valores que tanto se criticam, e k apenas deveriam ser criticados por aqueles que dela fazem parte, uma vez que para quem não a frequenta em nada prejudica, mas sim por Jesus( Não se sabe ao certo se realmente era filho de Deus, ou então um Homem que nessa altura já se via farto de tantas revoltas , guerras sedentas de poder e riqueza , e quisesse então lançar uma mensagem de paz e harmonia. Talvez se as pessoas vissem tudo por esta prespctiva fosse mais fácil de entender.

    Para que estará este caramelo para aqui a dizer baboseiras, questionas-te tu, não é?
    Tudo isto para te mostrar que não se tira o tapete debaixo dos pés de ninguém apenas por se por em causa as suas crenças ou ideologias, pelo menos a quem pense como eu. Em relação ao Papa Nazi, fica desde já aki expresso o meu desagrado, uma vez que duvido que este Papa venha melhorar , ou até mesmo poder continuar o legado de tão grandioso Homem k era João Paulo II. Um abraço Hoolie,continuem com este blog, tá muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Judge (ou deverei chamar-te Sérginho? :D ), em relação ao teu comment só um pequeno esclarecimento. O hoolie qdo diz que "tentar fazer alguém crer que a entidade Divina não existe é como tirar-lhes o tapete debaixo dos pés!" não está a "pôr em causa as suas crenças ou ideologias" como disseste. É precisamente o contrário. Está a dizer que as pessoas têm a necessidade de se apoiarem na fé, daí que dê um "sermão ortodoxo", não pondo em causa a fé mas apenas a instituição Igreja Católica. Vê lá masé se começas a ler isto com atenção.

    P.S.: Concerto de Xutos arruinou!!

    ResponderEliminar
  8. Sérginho a ignorancia não tem limites pois não? Não sei ser mais directo que aquilo, não sei como me fazer entender de melhor forma! Tenho muita pena!

    P.S.-Concerto de Xutos....Buh! Nem digo nada!

    ResponderEliminar
  9. epah...
    kd lhe xamaram serginho kuase me mijei a rir!!!!!!
    ja nem m lembrava!!!!!!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar