27 abril, 2006

32 anos de Liberdade


Que Niguém se esqueça Nunca, nem questione uma vez que seja, se o que aconteceu a 25 de Abril de 1974 foi algo bom!
Porque não foi algo bom! Foi algo tão superior, a mais alta manifestação do Poder que o povo e só o Povo pode Ter!
Não se deixe cair no esquecimento que de há 32 para cá, Somos Nós Quem Manda!!!
A Revolução Somos Nós! E se Nós existimos! A Revolução Não Pode Morrer!
25 de Abril Sempre! Que ninguém se esqueça Nunca!!! HC

4 comentários:

  1. O meu pai não aparece nessa foto, estava um pouco mais à direita, ao pé dos telefones, no entanto, podia ser qq um desses barbudos que se vê com os braços no ar a gritar por liberdade. Segundo ele, que passou mais de 24h acordado a andar por Lisboa, tentando ver e interiorizar tudo o que se estava a passar, esse foi um dos dias mais incríveis da sua vida. Pela felicidade pura que brotava das pessoas, que se abraçavam umas às outras nas ruas.. Para ele, o dia terminou para ai as 4h da manha, a assar chouriço dentro de um chaimite (dsculpem lá m n sei cm se escreve) com uns militares!lol Se há algo que lhe invejo é não ter podido viver tudo isto..mas fico feliz só por ter acontecido (e puder vibrar com as suas memórias).:) E viva o 25 de Abril porra! Não há no Mundo revolução como esta!

    ***Diana

    ResponderEliminar
  2. Se há algum dia que gostava de ter vivido, esse é ele!
    Por tudo o que oiço contar de pessoas que recordam com os olhos marejados de lágrimas de orgulho, por tudo o que esse dia significa.
    Pena é que os ideais que se viram nesse dia se tenham diluído, que as pessoas se tenham deixado adormecer, esquecendo-se que está tudo nas nossas mãos. Tudo.
    Mas pode ser que ainda venhamos a viver um dia como esse.
    Isto vai meus amigos, isto vai.

    ResponderEliminar
  3. O que me mete mais confusão é essa inércia..esta foi uma revolução que só funcionou pela maneira como o povo reagiu e aderiu a tudo, com alegria mas uma calma incrível pois pelo que oiço contar era como se todos os civis estivessem mt confiantes que tudo iria correr bem, ng duvidava, era como se fosse suposto ser assim e não podia ser de outra maneira!
    Irrita-me, portanto, quando vejo pessoas, principalmente jovens, convencidos que um indivíduo ou um pequeno grupo de indivíduos não podem alterar o rumo da situação! "Ai, não vou às manifs porque não vale a pena..", "não assino a petição porque nada iria mudar..".. Se pensassemos smp assim, estavamos mt mal mesmo!:/
    Mas como não quero acabar este comentário com um tom tão pessimista..digo q sim, tb acho que isto há-de lá chegar!:)

    ***Di

    ResponderEliminar
  4. N ponho em causa a revolução pk de facto teve as suas coisas boas, cada um deve ter a sua liberdade, mas será k tudo o k estamos a passar e o k iremos passar n será culpa dessa tal liberdade? Pk liberdade sim, mas liberdade a mais dá no k vemos todos dias nas nossas ruas, onde ng se respeita a ng, onde n ha civilização nas pessoas, onde nem seker moral existe. Eu nunca vivi na ditadura de Salazar, sei o k foi por relatos, mas vivo agr nesta "democracia" e n gosto, será k foi assim tão bom o 25 de abril?

    ResponderEliminar