07 abril, 2006

TV Caca...

A pedido de várias famílias… pronto foi só a família kamandro, mas como todos sabemos esta família tem um enorme peso nas nossas decisões. (estou a divagar!)
No outro dia, quando estava a fazer o zapping habitual, reparei num novo canal, que veio substituir o GNT e dá pelo nome de Record TV, até aqui tudo bem, já me tinham falado nesse canal, que dava jogos do campeonato brasileiro de futebol e tal, eu ao ver dois indivíduos engravatados num cenário de telejornal deixei-me ficar por ali, não tardei a perceber que aquilo se tratava de um programa religioso!
Ainda sem saber de que religião ou ceita se tratava, já rebolava no chão de tanto rir! Pelos vistos eles têm um livro de preces e as pessoas telefonam para lá, dizem umas coisinhas, os problemas da vida deles, etc., e depois os dois pastores (os tais indivíduos engravatados), juntam o nome do telespectador ao livro das preces e no final do programa fazem aquilo a que deram o nome de “Prece Poderosa”!
Por este momento já devem ter percebido que a ceita responsável por este programa é a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Fez-me lembrar quando o Nilton telefona para um daqueles bruxos e pede se o poderiam ajudar, pois tem um vírus no computador, ao que o bruxo responde que vai fazer uma “Prece Poderosa” que vai tratar do assunto!
Também temos na TV nacional programas de grande interesse, como o Ab…sexo! É serviço público informativo, só não aconselho ninguém com dúvidas reais a telefonar para lá, porque vai terminar o telefonema mais confuso do que estava à partida!
É que aquela senhora o que não sabe inventa!
Também temos os nossos chamados telejornais, que me fazem crer que todos os dias estamos à beira de um holocausto nuclear, ou que vamos todos morrer com a gripe das aves (doença esta que em 9 anos depois de ser descoberta já matou 100 pessoas, qual SIDA, qual cancro, gripe das aves é que é perigosa), também me parece que se eles não dão pelo menos três noticias que envolvam mortes o dia lhes correu mal e que em alguns deles o circo das celebridades, ou o qualquer reality show que esteja no ar na altura, tem prioridade sobre noticias de importância mundial!
Também gosto muito da programação variada de algumas estações nacionais, que só interrompem as novelas para dar notícias, até às 3h da madrugada dão novelas, é impressionante o número de novelas que se fazem hoje em dia! Noutras estações temos a novelas que eu gosto de chamar de “Fabrico Caseiro”, parece que são criadas por um grupo de adolescente que estudam audiovisuais, mas que pelos visto não devem ter grandes notas, visto o resultado final!
Gosto também dos programas de humor nacionais, até à data ainda não me tinha apercebido que as pessoas se riam à gargalhada quando olham para mulheres seminuas, achar piada eu acho (sempre achei piada a mulheres seminuas), agora daí a ser humor! Eu tenho muitas categorias onde inserir mulheres seminuas e acreditem, humor não é uma delas!
Mas felizmente ainda temos alguns programas que continuam a tornar a pequena caixinha (cada vez maior), mágica! HC

1 comentário:

  1. Bela síntese.

    Só tenho a dizer o seguinte: a Marta Crawford faz o número da loca.

    ResponderEliminar