28 agosto, 2006

Mentes estranhas

Segue, há já 2 dias, uma espécie de debate sobre o estado actual da juventude, motivado por esta preciosidade, publicada por um indivíduo, que faz questão de deixar bem claro, nas suas intervenções, que tem 25 anos e é licenciado em Direito pela FDL. Fiquem desde já avisados que, surpreendentemente, o post em causa não tem qualquer carga irónica.
Para os interessados, a discussão, contando mais recentemente também com a presença do autor do post em causa, segue ainda meia-acesa no excelente Devaneios Desintéricos .


Agumas das pérolas, do iluminado DJ:

"Se estivessemos a viver sob uma ditadura, eu poderia apregoar a minha ideologia à vontade, porque apregoaria o sistema. Logo, não preciso de uma democracia para valer o meu ponto de vista"

"A liberdade de pensamento sempre foi permitida em pleno regime, apenas tinha limites. Havia e ainda hoje há muita gente que não merece pensar, porque pensa demais e pensa disparate. As pessoas usam e abusam da liberdade de expressão que têm e depois acabam por entrar no campo da barbaridade. É para isso que existe um Regime: para ensinar as pessoas a pensar como deve ser!"

"Não tiraria nada ao Regime, tal como ele aconteceu. Tirando a parte das torturas, claro. Torturar alguém só se justificaria em caso de necessidade de confissão ou produção de prova. Não por se falar anti-regime. Mas uma boa temporada na prisão (sem tortura... bastam os companheiros de cela) resolveria o assunto para quem ousasse falar mal do Regime que tanto nos ajuda a crescer"

"...eramos um país seguro (sem estarmos empestados de imigrantes e ainda por cima destróiem tudo e vivem como animais, querendo fazer de Portugal uma selva."

"não sou de extrema-direita, nem racista, nem nacionalista, nem essas coisas (algumas delas também conseguem ser pragas... tão ou mais pragas que os imigrantes e que os comunistas e bloquistas - que não sabem o que é conteúdo ou argumento, apenas dizem que são do contra "porque sim")"

“nos sexos não incluo os prevaricadores dos homossexuais, que eram outra raça merecedora de Tarrafal”

O bold é da minha autoria. LR

10 comentários:

  1. Hey ppl :)

    obrigado pela referência e pelo elogio, amigos Luís e Hoolie. Aprecio a tónica deste blog assim como tenho admirado muito o que têm escrito no Devaneios. Por isso, é com todo gosto que vos linkarei...

    Vou continuar a passar por aqui...

    ResponderEliminar
  2. Bem,. também vos linkarei no bradiencefalia. Gostei das vossas ideias.
    Quando ao DJ... coitado!

    ResponderEliminar
  3. Hey!

    Obrigado, a ambos, pela cortesia.
    Os vossos blogs também já têm lugar na nossa lista de links.

    E contem com a minha assiduidade nas vossas caixas de comentários ;)

    ResponderEliminar
  4. Tive de vir espreitar o teu blog Luis, pelos comentários que vi por aí feitos por ti.

    ResponderEliminar
  5. Queria só deixar uma pequena questão: o que é para ti ser adulto? Gostei de algumas coisas que escreves, mas na minha visão da vida, não gosto de sobressair dizendo mal das pessoas. Penso que podemos defender ideias e ideologias e até criticar alguém sem dizer mal. É uma opinião como outra qualquer.

    ResponderEliminar
  6. "eu mulher" não deites já toda a culpa no luis! Esse texto que falas é meu! :P
    E concordo contigo, por vezes até me arrependo de certas coisas que escrevo, de qualquer forma não voltaria atrás no que já foi sido publicado! De qualquer forma e para que percebas, aquele texto tem um alvo especifico, neste caso um grupo de amigos de há longa data! Obrigado pelo teu comentário e espero que continues a visitar aqui os macacos!

    ResponderEliminar
  7. Eumulher, espero que gostes.
    E a resposta a este e ao outro comentário encontra-se no blog do teu amigo DJ.

    ResponderEliminar
  8. Ah, já agora o que é para ti 'dizer mal' e 'criticar'?
    Dizer mal é quando a nossa opinião é contrária à pessoa em causa, e criticar é quando se concorda?
    Que me lembre não fiz qualquer ofensa pessoal ou impessoal ao DJ.

    ResponderEliminar
  9. Há por aí umas perolas em que eu nunca tinha reparado..lol! =/

    ResponderEliminar
  10. Este jovem só fala das torturas (admissíveis) mas esquece-se dos assassinatos e do Tarrafal.

    Aos cegos não dou o meu tempo...

    ResponderEliminar