21 fevereiro, 2007

Choque Tecnológico

Já não é a primeira vez que o tema das tecnologias é abordado neste blog, mas mais uma vez tenho que, digamos, divagar sobre o efeito da tecnologia nas nossas vidas!

Hoje quando me ausentava do meu local de trabalho, dirigi-me ao meu carro que estava estacionado no parque de uma superfície comercial (a qual não vou dizer o nome, mas que começa por F acaba em A e tem pelo meio as letras EIRA NOV). Quanto vou a abandonar as instalações desta superfície comercial passo por uma zona de lavagem automóvel e reparo numa senhora a sacudir os tapetes do carro, tudo isto normal, uma mediania, não fosse o facto da mesma ter atarraxado ao ouvido uma auricular BlueTooth®, será assim tão importante estar contactável quando se está a sacudir os tapetes do carro?

Temos também o exemplo dos dois miúdos que estão a regressar a casa da escola e vão ambos calados a escrever mensagens no telemóvel, como que desconhecidos, chega a paragem de um deles e o que se afasta pergunta: “Depois falamos na Net?”

Os miúdos de hoje conduzem carros, jogam à bola como o Simão e são melhores treinadores que o Mourinho, desafiam o Jordan para um street basket e ganham, comandam exércitos, constroem cidades e governam civilizações, até comandam a vida de outras pessoas! Mas são obesos e só vêem a luz do sol à ida e à volta da escola, porque tudo aquilo não passa de jogos de computador!

Há que Viver! Como? Com Tranquilidade! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário