27 outubro, 2007

A Esperança!

Bem! Este titulo não sei bem porque o coloco neste texto, talvez porque é a única coisa que nos vai segurando aos nossos ideais…
Estou triste! Por razões pessoais que, sem querer que soe a egocentrismo, são motivos universais.
Sinto que cada vez que defendo causas altruístas ou até os direitos humanos é igual a estar a defender os direitos dos animais, sem querer ofender os animais que merecem, por vezes mais que os humanos, ser defendidos.
A grande maioria prefere viver na monotonia que lhe é imposta sem sequer abrir os olhos para as privações que tem que passar sem necessidade. Ingrata é a tarefa de quem tenta mostrar a um conformado que existe melhor que a vida que leva e que realmente pode fazer algo para a mudar…
Sinceramente, juntamente com o desprezo, começo a nutrir alguma admiração pelos individualistas, por todas as chatices, tristezas e desilusões a que se poupam sem sequer darem conta, mas eu não consigo ser assim.
Peço-vos desculpa por este texto sem qualquer enquadramento, mas se não o publicasse, mais valia tê-lo apenas imaginado.
Toda esta desilusão faz-me perder alguma força, é verdade, mas não é isto que me faz baixar os braços. O que procuro, talvez não seja o mais altruísta dos feitos, mas quero que um dia que faça um balanço da minha vida não me possa ocorrer que poderia ter feito mais! HC

1 comentário:

  1. Podes sempre fazer mais...aliás podes fazer tudo...não precisas esperar pelo balanço no final da tua vida.

    ResponderEliminar