17 outubro, 2007

Moralidade Via E-mail

Já não é a primeira vez que este assunto é referido neste espaço de debate e exemplo de democracia que é o Macacos Me Mordam, mas nem por isso deixa de me enervar!

A questão é: Por que raio tenho que estar constantemente a receber e-mail’s moralistas e cheios de lições de vida na minha caixa de e-mail?

A resposta é: Não sei! Mas fico F… (piiiii!)

Todos os dias me deparo com uma caixa com 3/15 e-mail’s de onde muitas vezes nem um se aproveita.
Através de uma análise profunda e informações prestadas por fontes que não posso revelar cheguei à conclusão que a grande parte destas mensagens nos chegam….espantem-se…. Do Brasil!!! Muito possivelmente são criados pelo grande núcleo de emigrantes orientais que lá existe, pois o que mais recebo são Mantras, Tantras e Provérbios com 2000 anos que nos falam sobre os perigos do capitalismo.

Mas o que realmente me perturba não é quem cria estas mensagens e PowerPoint’s, pois todos sabemos que há malucos para tudo e cada um faz o que lhe apetece! O que me perturba é o facto das pessoas reencaminharem esses e-mail’s, até mesmo os nossos amigos estão envolvidos neste esquema de idiotice à escala global! É Preocupante!

Para não falar naqueles testes e inquéritos que nos dizem quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Apenas temos que responder a 20 ou 30 perguntas e reencaminhar o e-mail para 20.000 amigos!

Aliás, espanta-me até o carácter evangelista dessas mensagens e até a persistência dos meus amigos mais religiosos que, mesmo sabendo que sou Ateu, me continuam a enviar e-mail’s com passagens da Bíblia e que com toda a naturalidade me dizem que Deus vai gostar mais de mim e até realizar os meus desejos (que nem um Pai Natal Supremo), sendo que para isso só tenho que enviar aquela mesma mensagem a 20.000 pessoas, porque senão, não só Deus não gostará de mim, como não me realiza os meus desejos e ainda me manda para o Inferno só para eu não me estar a armar em Parvo!

Isto não fica por aqui, tenho a certeza que não é a última vez que me sentirei obrigado a falar sobre este assunto, mas por hoje chega! Um Abraço Primata! HC

4 comentários:

  1. Nada como receber um belo de um forward de um belo jesus num slide de powerpoint..! fico extasiada so de pensar! Alem disso melhor que um forward só mm a existencia do meu gato! Um bem haja respeitoso para os macacos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei especialmente da banda sonora escolhida :)

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Ès um insensivel.
    È sempre bom receber esse tipo de mails,pois não me vais desmentir qd digo k dá imenso gozo apagá-los um a um....só por isso já vale a pena os receber.
    Eu kero acreditar k normalmente kem faz esses mails é mesmo kem não tem mais nada k fazer,logo se tivermos em atenção, e de certeza k ja foi feita uma estatistica qualquer sobre isto,este tipo de pessoas faz isto como o objectivo de fugir da droga ou simplesmente de....vá lá....de não morrer atropelado,pois vê nestes tipos de mails uma salvação ou simplesmente um passatempo.

    Se não passares este comentário a pelo menos dez pessoas,vais ter dez anos de azar e passarás um ano cheio de hemorroidas ;)

    Abraço!

    12

    ResponderEliminar
  4. Inédito! Passado sensivelmente um ano HC começa finalmente a cair na repetiçao!
    Entao macacos onde esta a originalidade dos temas pa!
    Bom, fica a nota e se nao reencaminhares este comment a 7 leitores algo acontecera algures no mundo lol ops so têm 5! too bad lol

    Abraço
    YF

    ResponderEliminar