23 outubro, 2007

O Bandido...

Saudações Macaqueastes! (nem sei o que isso quer dizer, mas quando tentei escrever “macaquistas” o Word disse que estava mal escrito e uma das sugestões de correcção era essa palavra… achei giro...)

Não me vou alongar muito neste texto, mas afinal, eu penso sempre o mesmo antes de cada um que escrevo e podem ver o resultado habitual.

O que vos trago hoje é uma pequena descrição do que é um bandido e de alguns tipos de bandido que eu próprio defini. O que posso dizer… sou um génio da psicologia!

A primeira e única coisa que temos que interiorizar é que o Bandido é um indivíduo Burro. (está descrito o Bandido)

Ao Bandido Esperto já não se chama de Bandido, para esses temos outra definição na língua portuguesa que melhor os especifica… Politico!

Dentro do Banditismo propriamente dito:
Temos o Bandido Calão, aquele que prefere roubar de que trabalhar, porque trabalhar, no fundo…Cansa, então roubar aparenta ser mais fácil. Não podemos esquecer que o Bandido é Burro e na maioria das vezes vai de Cana.

Temos o Bandido Profissional. É um tipo de estatuto diferente para um Modus Operandi semelhante ao do Bandido Calão, muitas vezes é uma evolução do mesmo. Este tipo de Bandido distingue-se pela sua persistência no Banditismo e é um individuo que já atingiu um patamar em que goza de alguma fama, mas muito raramente pelo seu contributo prestado ao mundo do Banditismo, é geralmente mais conhecido por já ter estado preso inúmeras vezes!

O Bandido Ambicioso. É aquele que começa por roubar um gelado a uma criança e termina a sua carreira com uma tentativa de assalto ao Louvre, geralmente isto acontece tudo na mesma semana.



Como é óbvio ocorrem-me mais tipos de Bandido, mas mais uma vez vou apelar (em vão, como sempre) à participação de vocês 3 para nos darem mais alguns exemplo e tipos de Bandidos! A Caixa de Comentários e Serventia da Casa!
.
Alonguei-me! Um Forte Abraço! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário