13 dezembro, 2007

A Cadeia Mon Cherie


Venho, desta feita, falar-vos da maior cadeia de reciclagem de prendas de que há memória: a cadeia de prendas Mon Cherie, sendo apenas ombreada pela reciclagem de garrafas de Porto e Whiskey de marcas manhosas.
Nesta altura festiva do ano tenho poucas certezas mais seguras do que a de que irei receber uma caixa de Mon Cheries. É um dado adquirido.
Há 4 razões simples para este ser o presente ideal para reciclar, que é como quem diz ser aquilo que ninguém quer: ninguém gosta de fruta em calda, o licor é merdoso, o mito de que se pode apanhar bubas com aquilo não passa disso mesmo e há o perigo de se estar a comer um chocolate de 1953, ano do ínicio da cadeia.
Justifica-se, então, que ninguém coma de boa vontade, e muito menos receba, este chocolate. Assim que se recebe uma caixa, o seu destino está traçado: passar a outro e não ao mesmo.
Tenho, aliás, na minha posse 2 caixinhas, de 1963 e 1976. Saiem estas, entram outras, e no fim toda a gente fica contente porque não gastou dinheiro em prendas, e lixada porque recebeu mais meia-dúzia de caixas daquilo. É portanto, uma cadeia interminável, e um negócio genial. Vender aquilo que ninguém quer e conseguir lucrar!
Tenho, portanto, uma ideia muito gira, que é fazer marcas num sítio das caixas que só eu sei, oferecer essas caixas, e ver quantos anos demoram a voltar a mim. Ou então fazer uma campanha de recolha de caixas cheias e acabar com a fome no mundo. Mas a primeira é claramente mais gira. LR

5 comentários:

  1. Felizmente não me têm feito passar por essa tal cadeia de reciclagem... e felizmente porquê? Porque não consigo deixar de concordar inteiramente com a tua descrição dos “deliciosos” chocolates mon cheri, aqueles que se usufrui de um belo sabor e se não me engano, como revela o spot publicitário, impossível de sobrar algum...!

    No entanto, apelo ao teu bom senso (?!) e caso estejam incluídos na tua cadeia de reciclagem, chocolates como baci, ferrero rochet, milka, guylian, ... te possas lembrar de alguém... alguémmm.... compreendes?! :P

    P.S.: A ideia de marcares as caixas considero que é uma boa opção! Pode ser que tenhas uma surpresa no ano seguinte... :)

    Beijo

    MJ :)

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga, desses também eu gosto! Das cadeias desses não reza a História.
    Mas se sobrar alguma de Mon Cheries já tenho detinatária! Fica prometido!

    ResponderEliminar
  3. Ok... LoL...

    Também prometo devolvê-la no ano seguinte ;) *

    MJ

    ResponderEliminar
  4. Bem.. tou mesmo a ver oh LR que terei que procurar outro presentinho para ti.. ahahahhaha xD

    Tenho caso um feeling.. que se for liquido te cai melhor no estomago :P
    Disso é que não falta por aqui..


    Abraço Pa!!
    :):)


    **

    ResponderEliminar
  5. Querem que vos renove o stok de mon cheri???!!!! :D

    Pronto prendas pa todos!!!!

    lol e estes trazem os ingredientes escritos em frances que é pa nao se saber o que la vem dentro... eu voto k nao sao cerejas looooooooooooooooool

    ResponderEliminar