01 março, 2009

Sentimentos

Sentimentos! O que são? São algo que todos temos, isso é um facto, e que optamos por os mostrar ou não.
Começo a não ter a certeza se quero mostrar os meus, tornam-me vulnerável a ataques, mas não me tornam fraco, porque não são os sentimentos que me enfraquecem, por outro lado podem dar essa sensação a quem me queira atacar.
Mas porque raio havia alguém de me querer atacar? Não sei. Nem sei bem porque é que as pessoas se atacam mutuamente. Não advogo o “dar a outra face”, mas vinganças mesquinhas também não me agradam. Se temos problemas com alguém temos que nos confrontar a nós e a eles com esses problemas e se a diplomacia falhar que venha a batatada! Agora “pratos que se servem frios” não são propriamente a minha área de interesse, o tempo que alguém perde a magicar uma vingança bem que o podia utilizar para fazer algo de útil.

Percebo agora que não há muito a dizer sobre sentimentos, por isso mesmo são sentimentos, servem muitas vezes para expressarmos aquilo que não conseguimos dizer, mas escondermos os sentimentos vamos torna-nos pessoas com problemas de expressão, o que torna muito mais complicada a tarefa de sermos compreendidos, que no fundo é a grande luta do indivíduo, fazer-se entender e fazer-se compreender.

Por outro lado, se optamos por esconder os sentimentos é porque queremos esconder parte de nós, porque não queremos ser um livro aberto, mas possivelmente uma bíblia, que se lê três vezes e das vezes que se lê parece que se está a ler um livro diferente. Isto até nos pode tornar interessantes, não dignos de confiança, mas interessantes.

No fundo, acho que o ideal é o meio-termo, não quero ser o sentimental que corre o risco de se aparentar com um cínico, mas também não quero ser uma pedra, sem sentimentos.
HC

3 comentários:

  1. olha eu gosto mt de ti! e tu gostas de mim?

    ResponderEliminar
  2. Vinganças são, de facto, uma perda de tempo! é um guardar de rancores que nos consomem inesgotavelmente e que de nada nos vão servir. Tanta coisa melhor se pode fazer nesses entretantos, e afinal de contas, que melhor maneira de fazer vigança que ignorar pura e simplesmente a situação?
    Sentimenos é uma linguagem, que difere de ser para ser, logo, há sempre demasiado a dizer sobre eles, apenas o desconhecimento natural deles sugere que "não há muito a dizer". Sentimentos não se escondem, disfarçam-se.
    E fico contente por ter ficado a saber que não conheci uma pedra no sabado...quem diria!?
    ahahha

    beijos!

    ResponderEliminar