29 julho, 2009

Música Portátil

Já estou farto de referir coisas que me enervam, mas estão sempre a aparecer coisas novas que me tiram do sério e nem sequer as consigo enumerar a todas.
Desta feita venho chamar-vos a atenção para um assunto muito delicado: A Música Portátil!

Mais concretamente, dos telemóveis, de nova geração, que permitem ouvir mùsica!

É um assunto difícil de abordar, eu sei, vai possivelmente ferir algumas susceptibilidades, o que possivelmente foi a razão que mais pesou na minha decisão de escrever sobre isto e não sobre a crise económica.

E o que venho aqui, digamos que, pedir é o seguinte:

Senhores adeptos do hip-hop, chungas, mitras e afins, da próxima vez que furtarem um telemóvel tenham a atenção de pedir à vítima do vosso furto se vos pode ceder também os auscultadores que acompanham o telemóvel.
Aos adeptos do hip-hop, chungas, mitras e afins que ainda assim não optam pela vida do crime e têm o bom-senso de cravar aos seus paizinhos os telemóveis em questão, peço-vos que procurem melhor na caixa onde vinha embalado o dito cujo, existem lá auscultadores.

Nem eu, nem ninguém deveria ser obrigado a ouvir a música bonita que sai dos aparelhos desses senhores.

Agora percebo (e peço desde já desculpa por futuras referencias a história antiga) o que motivou os senhores da Sony a inventarem algo que muitos já não se recordam, mas que no seu tempo foi uma grande revolução, o Walkman.
Para os antigos, antes do walkman, a única opção de música portátil era o que ficou conhecido como o “Tijolo”! Que era no fundo um mini hi-fi que funcionava a pilhas (não se deixem enganar pela palavra mini, naquela época os hi-fi normais vinham em móveis de sala-de-estar, portanto o mini hi-fi era, ainda assim, algo bastante grande), e que na altura era o aparelho preferido dos adeptos do RAP.

Portanto (e pedindo desde já desculpa pela minha falta de cultura musical, que me faz crer que RAP e hip-hop são basicamente a mesma coisa, ou pelo menos com os mesmos adeptos), essa malta gosta de incomodar, chatear e provocar o descontentamento no transeunte!

Os novos telemóveis são sem duvida uma grande evolução tecnológica, há quem diga que tantas funcionalidades num aparelho que foi criado para telefonar são supérfluas, mas não vamos ligar às más-línguas!
O importante a reter é: o facto de os telemóveis permitirem a emissão de música em alta-voz não será mais um passo atrás que uma evolução no conceito da música portátil?

É que parecendo que não, aquilo enerva! Principalmente porque esses indivíduos nunca põem a tocar musicas que eu goste! HC

1 comentário:

  1. Ek não poderia concordar mais contigo!

    Eu que neste caso ando de transportes publicos, sofro bem mais um bocadinho que tu.

    nhedasse..

    Raios parta os mitra!

    ResponderEliminar