03 abril, 2013

Abre-latas

Depois da radical pintura de Primavera ao blog, motivada pelo nosso entusiasmo no regresso, o passo mais difícil acaba por ser o primeiro post. Porque se espera sempre que um regresso seja algo extravagante e não é qualquer tema que parece estar à altura. É certo, porém, que nestes tempos estranhos não há falta de temas e sobretudo temas extravagantes. Esse foi também um dos motivos da nossa crescente vontade de reactivar o blog. Acredito que falo pelos 2 se disser que foram inúmeras as ocasiões em que nos apeteceu mandar uma posta de pescada ao mundo, pensando “Eu agora escrevia era sobre isto no Macacos”.
Mas devido à letargia de que este padecia ou por não termos encontrado outro local que soubesse a casa, esses textos foram todos ficando pelo caminho.

Pois sem qualquer tipo de extravagância, mas mais como uma espécie de abre-latas, para post de regresso deixo apenas uma pequena declaração de intenções:
  • Exprimir-nos, nem que seja para apenas o Deus da Internet ouvir.
  • Como foi intenção deste blog desde o primeiro dia, lançar temas de forma divertida para cima da mesa, dando a nossa visão, e ter animados debates de café na caixa de comentários, como foi acontecendo nos saudosos anos iniciais.
  • Fugir às restrições a la Facebook, que parece ter ganho um peso desmesurado na nossa forma de comunicar.
  • Apontar os surrealismos que abundam no nosso dia-a-dia, na política e neste estilo de vida moderno.
Por fim, resta-me apelar àqueles macacos, poucos ou muitos, que voltem a visitar-nos que não se inibam de contribuir nem de dar opiniões contrárias ou negativas.
Porque vocês aqui não nos mordem. Só quando fecham a boca. LR

3 comentários: