04 abril, 2013

Adeus Ó Vai-te Embora


O governo está determinado em manter o país nesta espiral recessiva e agora decidiu atacar os comediantes, essa classe que vê o seu trabalho cada vez mais dificultado, principalmente pelo facto de a malta ao fim de quase 40 anos já não estar a achar piada nenhuma à brincadeira!

Miguel Relvas era ainda dos poucos que faziam rejubilar os nossos comediantes que, mantendo este como alvo das suas piadas, iam fazendo dele o seu ganha-pão.

No seu derradeiro acto escolheu como padrinho do Impulso Jovem o Criativo, o Guru, o Azeiteiro da Auto Ajuda, Miguel Gonçalves, o que faz com que, ainda assim, os comediantes só percebam o que lhes aconteceu quando Relvas já estiver bem longe.

Contratação que tem uma única vantagem, o facto de Miguel Gonçalves não fazer Curriculum Vitae e por isso não ter que mentir nas habilitações!

Percebi desde o início a intenção de Passos Coelho ao nomear Relvas para Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, porque para controlar um país de mafiosos, quem melhor que um Al Capone!

Miguel Relvas afirma já não ter condições anímicas para desempenhar funções, no entanto afirma sair com a mesma determinação com que entrou…
É este nível intelectual que os portugueses não conseguiram entender, o que é compreensível, porque se insere num tipo de genialidade que é muitas vezes confundido com a burrice!

Eu digo que Relvas nunca teve condições para desempenhar funções, pelo menos desempenhar funções em que tenha que dar a cara.

E desenganem-se os que pensam que isto é na realidade uma demissão, diria que é antes uma remissão, de volta ao bastidores, porque ver o marionetista quando se está a ver os Marretas não tem piada nenhuma, nem capta o nosso imaginário de que podem ser mesmo aqueles Bonecos que estão a decidir fazer aquilo sozinhos! HC

4 comentários:

  1. Tenho esperanças que o parecer do tribunal constitucional venha comprovar que o orçamento é inconstitucional.
    Se assim for não estou a ver este governo durar até ao mês de Maio.

    Quanto à contratação do Miguel Gonçalves, acho que temos que dar o benefício da dúvida.
    Não conheço muito o trabalho dele, mas se trouxer novas ideias e criatividade ao empreendorismo jovem, pode ser que surja durante uns tempos uma lufada de ar fresco.Pior do que já está é complicado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. “Se estão a desenvolver very cool stuff na vossa universidade ou no vosso núcleo, se existe um grupo muito louco sempre agarrado aos fios e teclados, se pensam que têm uma ideia de negócio ou se querem fazer interface com o mercado, façam-nos saber.”
    “Se, no sítio onde vão assinar a folha de presença, houver gente infantil e facilmente seduzida q.b., liguem-nos para vos cravarmos umas centenas por uma presença de quatro horas."
    “Eu passo as minhas camisas por uma questão de princípios.”
    “Ser universitário é a coisa mais sexy do mundo. É um iPhone.”
    “Não podemos competir financeiramente, mas podemos competir na audácia, na informalidade.”
    “Eu aprendo estes termos em inglês e tenho um certo gosto em dizê-los em inglês.”
    "Já tiveram com aquelas pessoas, que vocês vão almoçar ou jantar e vêm de lá, não sabem porquê, mas parece que levaram uma coça?"
    "Vais errar todos os dias"
    "Só não comete erros quem faz sempre a mesma coisa"
    "Eu não sou optimista, eu estou é preparado para errar"
    "É preciso é resolvê-los, erguer a cabeça para cima"
    "Se não os tens a tremer, não está a acontecer"
    "Nós até agora estivemos a educar empregados, gente que olha para baixo, que olha para a sua secretária, se olhas para o lado estás a copiar...está mal!"
    "No mercado se olhas para baixo és um camelo"

    ...

    Se é este tipo de pérolas com que vamos ser brindados, só temos a beneficiar!
    E digo mais! Porque não um Jorge Jesus ou um Toni para lhe fazer companhia?

    ResponderEliminar
  3. Epá, que compilação. Eu já não gramava o gajo antes de conhecer estas pérolas, quanto mais agora.
    Mas como ele é um tipo que bebe 3 Red Bulls ao pequeno-almoço e fala de maneira entusiasmada com um sotaque castiço de Braga e umas expressões em inglês, o pessoal alinha. Continua a dar-se mais importância à forma como se diz as coisas, do que o que se diz.

    Este Miguel Gonçalves não é, de todo, sinónimo de empreendedorismo, mas passou-se a ideia (logo por altura da primeira aparição no Prós e Contras) que só se poderia não gostar dele por não se gostar de "bater-punho" (que todavia, continua a soar-me a masturbação).

    ResponderEliminar
  4. Por falar em perolas,que tal pegar nas familias politicas e financeiras portuguesas e fazer o que devia ter sido feito em 74!tipo...Mata-los!!radical??Então, voltamos as flores da inocencia, ou desta vez mostramos a fibra dos que não se comformam?Miguel.G-Monção viana do castelo-psicologo-tambêm conhecido pelo carinhoso titulo de (o maluquinho da aldeia)lol
    ALEX

    ResponderEliminar