28 setembro, 2005

O fabuloso mundo dos Diários de Sofia

Isto é só para ver se tem a mesma projecção que o texto do meu camarada!
Quem sabe o que são os diários de Sofia sabe que estamos a falar de um fenómeno que ultrapassa os morangos com açucar em tudo, mas infelizmente, pela negativa!
Eu ainda não percebi se aquilo é uma série se um documentário de como não se fazer uma série!
Para quem ainda está a anhar e não sabe o que são os diários de Sofia eu passo a explicar, os diários de Sofia é uma iniciativa da rtp, que começou apenas na internet e agora foi alargado ao formato de série televisiva que é transmitida ao fim de semana e mal representada pa caraças!
Aquilo consiste num grupo de amigos que têm uma banda e querem dar-lhe alguma projecção e tal, com algumas peripécias pelos meio, amores e desamores!
É giro ver como a competição televisiva é disputada tão por baixo, quando um canal lança algo, os outros têm que lançar qualquer coisa do mesmo género mas 3 vezes pior que é para conquistar a malta!
Começoa a aperceber-me da mediocridade do meu texto e a vontade que tenho é de nem sequer o postar, mas pode ser que estando 3 vezes pior que o do meu camarada ele tenha 3 vezes mais comentários, mas isto sou eu a pensar alto! (ou a pensar com as mão, como queiram)
Assim digo: ADEUS! E até uma próxima intervanção! (não muito próxima esperam vocês) HC

22 setembro, 2005

O fabuloso mundo de morangos com açucar!

Ao ler o último texto do meu camarada, a quem aproveito para mandar desde já um grande abraço e dizer ‘sexta estamos lá’ e ‘dá cumprimentos ao pessoal aí em casa’, fiquei algo curioso devido às inúmeras referências sobre, a que vim mais tarde a saber ser, série Morangos com Açúcar. Decidi averiguar e desde logo me apercebi que estava a entrar num campo sensível. As diferenças com o mundo real são notórias. Percebi que estava perante uma nova realidade: a do fabuloso mundo de morangos com açúcar! Depois de alguma hesitação decidi trazer a público, em nome da ciência, as minhas constatações após o visionamento de um episódio da dita série:

1. Todas as miúdas são atraentes*.
2. Os indivíduos mais rufias são putos ricos, que andam em colégios privados, mas que pintam grafitis e dizem “bué” e “parto-te a boca toda”.
3. É possível o maior cromo caçar uma miúda atraente.
4. Os pais não se chateiam por os filhos terem 30 anos e ainda andarem no colégio.
5. O desporto mais praticado pelos jovens é o basquetebol, ao velho estilo americano.
6. Os professores parecem hippies reformados e devem fumar droga e tudo.
7. É possível usar penteados esquisitos sem se ser gozado até à exaustão.
8. Dança-se a ‘gasolina’ (ou lá o que é aquele ruído) em pleno dia (mesmo de noite é condenável), em pleno café/tasca.
9. O discurso educativo é utilizado com uma frequência maior do que o aconselhável.
10. Existem indivíduos com mais de 13 anos que conseguem ouvir/suportar os D’zrt.
11. Ouvir hip-hop é meio caminho andado para a marginalidade. Temos escolas de pensamento que defendem que na realidade também o é.
12. É possível ser-se um stalker sem ser punido por isso. E nem é preciso ser-se do PNR.

*atrantes = boas, que é mesmo assim

Cheguei a estas conclusões após o visionamento de apenas um episódio. Nem quero imaginar o que mais está por descobrir no… fabuloso mundo de morangos com açúcar! LR

21 setembro, 2005

Socialização

Pois bem, em primeiro lugar envio desde já a minha saudação a todos os leitores e peço desculpa pela minha ausência!
Olá e Desculpem!
A princípio, quando me lembrei de escrever este texto, a ideia era definir regras para a socialização, mas a verdade é que isso ia dar uma trabalheira descomunal e para ser sincero achei que vocês não mereciam tão preciosa obra!
Assim sendo decidi apenas dar uns conselhos:
1º- Pensem 3 a 4 vezes no que vão dizer (excepto se forem falar em Inglês, a lingua inglesa não é tão traiçoeira), podem ser mal interpretados e depois é um cargo dos trabalhos, ora vejam pelos morangos com açúcar, aquela gente não sabe o que diz, daí andarem sempre chateados! (eu não vejo, ouvi dizer!)
2º- Se acharem que 4 vezes não chega, pensem 5 ou 6 vezes, os vossos amigos por vezes podem ser verdadeiros otários!
3º- Cuidado com o que levam vestido, hoje em dia o sentido estético pode ser mais importante que um prémio nobel da paz!
4º- Sorriam sempre, mesmo que vos estejam a partir a cabeça com histórias do capítulo anterior dos Morangos com Açúcar!
5º- Evitem fazer misturas, ex-namoradas e futuras namoradas não combinam! Elas falam umas com as outras!
6º- Evitem conversas com sentido, mantenham-se nos pequenos assuntos banais, conversas com sentido têm tendencia a enfadar os mais limitados!
7º- Futebol e carros para os meninos! Compras e tele-novelas para as meninas! Dependendo da orientação sexual de cada um, estes interesses podem intercalar-se, por isso, em caso de dúvida, deixem ser os outros a escolher o assunto! (também podem falar de sexo, pelos vistos o único assunto unisexo no meio disto tudo)
De momento não me lembro de mais dica nenhuma, mais algo que saiu frustrado neste texto, o objectivo era serem dez! Fazemos assim, temos o sistema de comentários e vocês dão mais umas dicas. Conto convosco caros leitores! (na verdades não tenho qualquer expectativa, todos os meus apelos ao uso do sistema de comentários têm sido ignorados, estou a considerar a hipótese de cortar os pulsos, ou isso, ou rapar todos os pêlos do meu corpo)
Sem mais nada a acrescentar me despeço! Até a uma proxima intervenção! HC

01 setembro, 2005

Quando crescer

Já sei o que quero ser quando crescer: dançarino-figurante na Praça da Alegria. LR

Não se assustem, tou a gozar.