28 janeiro, 2008

Parem o Autocolante

Tarde e a más horas, eu sei, mas aqui estou com mais um assunto da maior importância e que a todos diz respeito! (cativante, não fui?)

Este fenómeno (e de fenómenos percebo eu), que é o Autocolante na Parte Traseira do Automóvel, tem que ser travado!

Sim! Eu sei que todos nós já sonhámos ter na Parte Traseira do nosso Automóvel um Peixinho Cristão, uma Penélope, um “Bebé a Bordo”, ou até mesmo um “Jesus é o Senhor!”. Mas ter um Autocolante destes na Parte Traseira do Automóvel demonstra tanta falta de gosto como ter pendurado no Hall de Entrada de Casa o quadro dos “Cães a Jogar Póquer”! (embora seja um quadro bem bonito, quando se pode ter o “Menino a Chorar” porquê escolher outro?)

Mas a discussão do que deverão ser os gostos das massas deixo para os senhores da Televisão!

O grande perigo do Autocolante na Parte Traseira do Automóvel prende-se com o facto de contribuir para a estereotipagem e consequente discriminação dos condutores que deles são portadores!
Eu próprio dou comigo a insultar o condutor aselha que vá à frente com frases como: “Cristão do Ca…lho!” (para bom entendedor, meia palavra basta!)
Ou quando estou extremamente enervado digo coisas como: “Lá por teres um Peixe colado na Parte Traseira do Carro isso não faz de ti um Carapau de Corrida!”.

E depois fico com um peso na consciência por ter dito estas coisas. É por isso que defendo que o Autocolante na Parte Traseira do Automóvel devia ser banido para todo o sempre! HC

19 janeiro, 2008

Porque, parecendo que não, é bonito e é higiénico

Queria apenas deixar aqui uma mensagem de apreço ao senhor idoso que fez questão de partilhar, ao meu lado no autocarro, o bonito momento de corte das suas unhacas.
Ali quebrei tabus, ali redefini higiene pessoal, ali desfrutei do bonito clique metálico, ali aprendi como a higiene pode ser bonita.
Por tudo, obrigado senhor idoso. LR

08 janeiro, 2008

A Lei

Volvida uma semana após a implementação da nova “Lei do Tabaco” (vamos chamar-lhe assim, para facilitar), podemos fazer já algumas constatações.
Por exemplo, os fumadores contraíram todos Lepra no dia 1, é o que parece, pelo menos a ver pela cara das pessoas que passam pelos fumadores à porta dos cafés. Quando entra alguém apalpo sempre as orelhas e o nariz, não me vá ter caído um desses membros e eu não tenha dado conta.
Sim! É verdade! Nem toda a gente reage assim. Há sempre aqueles que olham com um ar de: “Coitadinho é agarrado…”

Na realidade a nova lei vem trazer um ambiente bem mais agradável aos estabelecimentos, livrando, principalmente, aquelas casas mais pequenas do seu ambiente hostil, em que até as moléculas de CO tinham dificuldade em existir tal era o aglomerado de fumo.
Por outro lado existem locais em que a proibição de fumar não faz qualquer sentido, como é o exemplo das discotecas!
No caso dos restaurantes, aí acho que todos agradecemos a chegada da malfadada lei. Comer fumo não consta da minha ementa de eleição.
E todos veremos a facilidade com que passaremos a poder arranjar mesa em qualquer restaurante, visto que aqueles sabujos que ficavam lá, depois da refeição, a beber o seu digestivo e a fumar o seu charuto vão ter que arranjar outro local para o fazer!
.
Veremos agora como desenvolvem os acontecimentos durante o resto do ano, mas algo me diz que esta lei não vai ficar como está! HC

02 janeiro, 2008

Como passar o ano em beleza, em 12 lições

Dar um mergulho numa praia deserta
Juntar os melhores amigos numa casa pequena
Não ver TV
Cantar
Dançar
Pular
Rir
Berrar
Kanimambo
Churrascada
Comer e ‘Buer’
Dormir mal/ Não dormir LR