16 dezembro, 2004

Natal...

Era inevitável, para a minha pessoa (porque para mim nem por isso), voltar a este assunto! O Natal… bem, eu não consigo descrever a alegria que este período festivo me traz, talvez até, porque alegria é algo que ele não me traz!
O Natal é a altura do ano em que família toda se junta para trocar presentes! Não? Afinal parece que não, estão aqui violentamente a agredir-me com uma rabanada e a dizer que na verdade o que se celebra no Natal é o nascimento do menino Jesus! Se assim é, porque é que Jesus nunca aparece na festa de anos que lhe fazemos? E porque é que, em vez de um bolo de anos convencional, temos que mascar uma massa com frutos cristalizados à qual chamamos Bolo-rei?
Bom, todos sabemos que o Natal é aquela época do ano em que nos deslocamos, que nem manada de búfalos, às grandes superfícies comerciais e abrimos cordões à bolsa para agradar aos nossos entes queridos com aquilo a que geralmente dizemos ser uma pequena lembrança, mesmo que estejamos a oferecer um BMW! No seio da família é diferente, oferecem-se prendas, sim prendas, porque presentes são o que o meu cão deixa na via pública cada vez que o levo à rua a passear!
Os mais religiosos à meia-noite até se reúnem na igreja da sua área para rezar uma missa! Não? Novamente agredindo-me com uma rabanada me dizem que vão lá para coscuvilhar a vida dos seus vizinhos e meter a conversa em dia!
Os mais abastados aproveitam para fazer um pouco de solidariedade nesta época do ano, já que durante o resto do ano estão mais preocupados com os seus voluptuosos luxos!
Também é habitual os mais novos, com a ajuda dos seus progenitores, montarem uma árvore de natal e um bonito presépio em que colocam musgo a fazer de relva! Musgo, aquela pequena planta que durante todo o ano é odiada por toda a gente por encher os muros e até o chão do nosso habitat, é Natal, os progenitores dizem às crias “vão lá colher musgo!”, e as crianças inocentes lá vão todas contentes, sem sequer se aperceberem que estão a ser carrascos dessa pequena planta, da qual os adultos aproveitam para se vingar de todas as escorregadelas que ela lhes provocou durante todo o ano!
Sem mais nada a acrescentar me despeço! Feliz Natal para quase todos nós! HC

2 comentários:

  1. Espirito Natalicio...?? Prendas ???
    Para mim..aquele brilho especial de criança..em que me deliciava abrir todos os presentes desapareceu...
    Hoje dar algo pelo Natal..alguem quese gosta (nao digo..pai, mae..irmao) é nao apenas e so uma obrigaçao..porke sabemos que essa pessoa tambem se lembrará de nos..resumindo.."epá..ainda tenho que comprar kk koisa pra "flausina.." porke ela o ano passado tb me deu o tal e coiso..."
    Por isso...de volta....aos poucos perco o tal espirito...! infelizmente

    ResponderEliminar
  2. Pá HC quanto a isto só tenho a dizer k existem uns sacos em promoção agora na época natalícia, talvez na esperança k pegue moda, para apanhares os presentinhos do teu cão... Prontes!

    Vá n fikes assim pá... BOm Natal! LOL

    ResponderEliminar