25 maio, 2005

Do 'silêncio'

No autocarro silencioso entram dois indivíduos mudos. Quando começam a falar por gestos, e com todos os outros calados, o autocarro fica de repente o mais barulhento de que me lembro. LR

11 maio, 2005

O "anónimo"



Imagens inéditas! Soubemos por denúncia que é este o nosso anónimo. Esperamos confirmação. LR e HC

08 maio, 2005

Bento XVI ou Sidious I...???


Este post é inteiramente dedicado ao nosso leitor anónimo que, embora criticando-nos de forma negativa, é quem mais comenta o nosso blog! (peço desculpa pela agressividade da imagem, hahaha, não peço nada! tava a brincar!) HC

06 maio, 2005

A Igreja dos Homens

Devem andar intrigados pelo facto de o papa ter sido já escolhido faz algum tempo e eu ainda não ter dito nada, ou então, e o mais certo é ignorarem completamente esse facto e nem sequer vos passar pela cabeça tal questão, mas eu gosto de acreditar que as pessoas se questionam em relação às coisas que eu faço, não liguem, é uma coisa que tenho desde pequeno!
Na realidade o que me trás a este texto nem é a eleição de um novo pontífice, mas sim a quantidade de pessoas que ainda seguem e acreditam naquela malfadada instituição! E o mais certo é, se encontrar uma resposta para este fenómeno que também encontre a resposta para o facto do Bush ter sido re-eleito, para a maioria absoluta do PS e até quem para a escolha de Marques Mendes para líder do PPD-PSD!
O que move esta gente? Possivelmente uma ideia de salvação! Mas como é que instituições criadas pelo próprio homem podem ter intentos divinos? Ou acredtitam mesmo que foi o aclamado Deus que desceu à Terra para criar a Igreja católica? E se esta instituição tem mão divina porque é que procura modernizar-se e até em tempos, para não dizer que o mesmo acontece hoje em dia, se opôs à ciência, contestando factos comprovados?
E porque é que não se é um bom católico se não se frequentar a igreja? Que eu saiba o tal Venerado é omnipresente!
O que eu defendo é, não que as pessoas renunciem à sua fé, mas que abram os olhos e reparem que anda por aí há mais de 2000 anos uma instituição que mata, engana e impõe valores por eles criados, tudo isto em nome de Deus!
É claro que muitos de vós podem tar a pensar, para que tou a dar este sermão Ortodoxo se eu sou Ateu! Simplesmente porque ao tentar fazer alguém crer que a entidade Divina não existe é como tirar-lhes o tapete debaixo dos pés! Em que é que eles se vão apoiar nos momentos difíceis? Precisam de ter uma crença! Eu não preciso, vocês se calhar também não, mas muita gente tem essa necessidade! E se a usarem para se tornarem pessoas melhores, Óptimo! Agora as igrejas servem apenas para espalhar o fanatismo!
Muitos poderia ser dito sobre este assunto, mas muito pouco não teria já sido dito! Por isso fico-me por aqui! Viva ao Papa Nazi! É sempre bom ver o mundo a andar para trás! HC

04 maio, 2005