06 maio, 2005

A Igreja dos Homens

Devem andar intrigados pelo facto de o papa ter sido já escolhido faz algum tempo e eu ainda não ter dito nada, ou então, e o mais certo é ignorarem completamente esse facto e nem sequer vos passar pela cabeça tal questão, mas eu gosto de acreditar que as pessoas se questionam em relação às coisas que eu faço, não liguem, é uma coisa que tenho desde pequeno!
Na realidade o que me trás a este texto nem é a eleição de um novo pontífice, mas sim a quantidade de pessoas que ainda seguem e acreditam naquela malfadada instituição! E o mais certo é, se encontrar uma resposta para este fenómeno que também encontre a resposta para o facto do Bush ter sido re-eleito, para a maioria absoluta do PS e até quem para a escolha de Marques Mendes para líder do PPD-PSD!
O que move esta gente? Possivelmente uma ideia de salvação! Mas como é que instituições criadas pelo próprio homem podem ter intentos divinos? Ou acredtitam mesmo que foi o aclamado Deus que desceu à Terra para criar a Igreja católica? E se esta instituição tem mão divina porque é que procura modernizar-se e até em tempos, para não dizer que o mesmo acontece hoje em dia, se opôs à ciência, contestando factos comprovados?
E porque é que não se é um bom católico se não se frequentar a igreja? Que eu saiba o tal Venerado é omnipresente!
O que eu defendo é, não que as pessoas renunciem à sua fé, mas que abram os olhos e reparem que anda por aí há mais de 2000 anos uma instituição que mata, engana e impõe valores por eles criados, tudo isto em nome de Deus!
É claro que muitos de vós podem tar a pensar, para que tou a dar este sermão Ortodoxo se eu sou Ateu! Simplesmente porque ao tentar fazer alguém crer que a entidade Divina não existe é como tirar-lhes o tapete debaixo dos pés! Em que é que eles se vão apoiar nos momentos difíceis? Precisam de ter uma crença! Eu não preciso, vocês se calhar também não, mas muita gente tem essa necessidade! E se a usarem para se tornarem pessoas melhores, Óptimo! Agora as igrejas servem apenas para espalhar o fanatismo!
Muitos poderia ser dito sobre este assunto, mas muito pouco não teria já sido dito! Por isso fico-me por aqui! Viva ao Papa Nazi! É sempre bom ver o mundo a andar para trás! HC

8 comentários:

  1. São onze e meia da noite. Acabo de saber que a frequência que ia ter amanhã às 9 da matina e pra qual estou mal preparado foi adiada. Se isto não é Deus não sei o que será.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/05 00:49

    Juro por ninguém que nunca tinha lido tamanhas barbaridades. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/5/05 15:55

    Estou curioso em saber quem é o autor do segundo comentário! Assinem os vossos comentários!
    Peace! Be Good! hc

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/5/05 20:31

    Bemmmmmmm eu devia comentar ne?! Eu sei..mas devo dizer que pá..olha num estou inspirada..mas dou-te um 1\3 de razao em muita coisa que tu dizes..mas nem vale apena discutir ktg pq acabo smp s\ argumentos ehehehehhe!
    Vai-lhe dando migo...

    Lipa@

    Ps: E sim...este mundo..está andar para tras..triste..mas é verdade...aproxima-se um futuro nada bom pra nós..=X

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, se achas isto mau devias ver o 'Caderno Diário'.

    ResponderEliminar
  6. Judge (ou deverei chamar-te Sérginho? :D ), em relação ao teu comment só um pequeno esclarecimento. O hoolie qdo diz que "tentar fazer alguém crer que a entidade Divina não existe é como tirar-lhes o tapete debaixo dos pés!" não está a "pôr em causa as suas crenças ou ideologias" como disseste. É precisamente o contrário. Está a dizer que as pessoas têm a necessidade de se apoiarem na fé, daí que dê um "sermão ortodoxo", não pondo em causa a fé mas apenas a instituição Igreja Católica. Vê lá masé se começas a ler isto com atenção.

    P.S.: Concerto de Xutos arruinou!!

    ResponderEliminar
  7. Sérginho a ignorancia não tem limites pois não? Não sei ser mais directo que aquilo, não sei como me fazer entender de melhor forma! Tenho muita pena!

    P.S.-Concerto de Xutos....Buh! Nem digo nada!

    ResponderEliminar
  8. epah...
    kd lhe xamaram serginho kuase me mijei a rir!!!!!!
    ja nem m lembrava!!!!!!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar