01 outubro, 2006

"Não te integras a bem, integras-te a mal !!!"

"Uma estudante de 18 anos, (...) apresentou queixa na PSP devido a agressões que terão sido perpetradas por elementos da comissão de praxe(...).
(...)
A queixosa diz que foi ameaçada de agressão e que, em seguida, foi mesmo agredida, no tronco e nos braços. Dois dos estudantes terão usado uma colher de pau de grandes dimensões, enquanto outro terá utilizado uma "moca" de madeira para agredir a caloira, rasgando-lhe mesmo o top que envergava."

3 comentários:

  1. Xiça! O que li só me põe cada vez mais convencida de que as praxes são inútis e algumas até bárbaras. Umas simplesmente irritam porque servem apenas para aumentar o fracassado ego de certos veteranos; agora as desse género..."façam-me o favor". Coimbra é tradição mas mesmo assim até agora tem vindo a ser adúlterada. Mas aqui? manquem-se pessoal e deixem quem quer estudar em paz.

    ResponderEliminar
  2. "A ex-aluna acusou vários colegas de a terem obrigado a praticar "actos humilhantes" como a "simulação de actos sexuais e nudez em público" durante a recepção ao caloiro, em Outubro de 2002.

    "Na sequência da queixa que fez junto do Instituto, a direcção da instituição optou por proteger os agressores, puni-la com um processo disciplinar, não lhe prestar qualquer apoio e, portanto, contribuir objectivamente para o afastamento da aluna, que se viu obrigada a abandonar a faculdade e até a própria cidade"

    Aqui: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1272273&idCanal=58

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, todos os anos aparecem notícias nessa onda.
    É a estupidez em bruto...

    ResponderEliminar