08 janeiro, 2008

A Lei

Volvida uma semana após a implementação da nova “Lei do Tabaco” (vamos chamar-lhe assim, para facilitar), podemos fazer já algumas constatações.
Por exemplo, os fumadores contraíram todos Lepra no dia 1, é o que parece, pelo menos a ver pela cara das pessoas que passam pelos fumadores à porta dos cafés. Quando entra alguém apalpo sempre as orelhas e o nariz, não me vá ter caído um desses membros e eu não tenha dado conta.
Sim! É verdade! Nem toda a gente reage assim. Há sempre aqueles que olham com um ar de: “Coitadinho é agarrado…”

Na realidade a nova lei vem trazer um ambiente bem mais agradável aos estabelecimentos, livrando, principalmente, aquelas casas mais pequenas do seu ambiente hostil, em que até as moléculas de CO tinham dificuldade em existir tal era o aglomerado de fumo.
Por outro lado existem locais em que a proibição de fumar não faz qualquer sentido, como é o exemplo das discotecas!
No caso dos restaurantes, aí acho que todos agradecemos a chegada da malfadada lei. Comer fumo não consta da minha ementa de eleição.
E todos veremos a facilidade com que passaremos a poder arranjar mesa em qualquer restaurante, visto que aqueles sabujos que ficavam lá, depois da refeição, a beber o seu digestivo e a fumar o seu charuto vão ter que arranjar outro local para o fazer!
.
Veremos agora como desenvolvem os acontecimentos durante o resto do ano, mas algo me diz que esta lei não vai ficar como está! HC

2 comentários:

  1. lol

    eu cá acho que o presidente da asae não concorda muito com esta lei :D

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Ando nesta teia a navegar
    Sem rumo na minha embarcação
    Deixo o convite para visitar
    Uma página com boa disposição

    Blog-saudações

    ResponderEliminar