26 novembro, 2004

Cadeias...

O que me traz por cá hoje é um fenómeno que a cada dia assola em maior número as nossas caixas de correio electrónico! Este fenómeno é, como já devem ter percebido pelo título deste texto, o envio de e-mails em cadeia!
Qual é o trauma profundo que leva alguém, já não digo a reenviar, mas a criar um e-mail em cadeia?
Este tipo de e-mail, para além de não ter qualquer utilidade prática, é extremamente repetitivo, para não falar no facto de quando os decidimos ler, embora já o saibamos à partida, apanhamos uma seca descomunal!
Por vezes, isto muito raramente, o e-mail em cadeia contém até uma mensagem positiva, de solidariedade ou uma moral, mas qualquer valor que esse texto possa ter, é totalmente dissipado pelo último parágrafo, que por sistema diz algo do género:
“Envia isto a todos os teus amigo verdadeiros, aos não verdadeiros, aos verdadeiros assim-assim, aos mais ou menos não verdadeiros, aos simples conhecidos e a toda a gente que tenhas na tua lista de contactos! Vais ver que exactamente às 22h37m23s12c algo magnifico vai acontecer ao teu periquito!” (mais ou menos isto!)
Alguns destes e-mails vêm acompanhados de bonitas ilustração ou paisagens que apenas no fazem odiar imagens ou paisagens que até ao momento da leitura de tal texto poderíamos nutrir alguma simpatia ou até mesmo, e isto no caso das paisagens, nos deslumbravam! No fundo, o e-mail em cadeia é um destruidor de sonhos, gostos e até mesmo valores morais!

Como aparte, tenho a informar-vos que no dia de amanhã, mais correctamente hoje (já passamos da meia-noite), vou ser operado ao meu joelho esquerdo, no qual contraí uma tendinite! Tendinite!...quem sabe o tema de um futuro texto a publicar neste infame blog! É uma questão de irem lendo esta página assiduamente! Abraços Calorosos! HC

1 comentário:

  1. Consta que a operação correu bem e o joelho ficará a 100%. Só desejo uma óptima recuperação oh pá! LR

    ResponderEliminar