24 dezembro, 2004

Home Alone

Há cerca de 4, 5 dias, por volta do meio-dia, bateram-me à porta e como é óbvio fui atender. Logo me deparei com um indivíduo escanzelado, que se apresentou como funcionário da EDP e que estaria ali para tomar nota do contador da luz. Sendo um processo normal, deixei-o entrar, sendo o contador ao lado da porta. Assentou os valores numa folha de papel, escrevendo devagar e lendo em voz alta. Mantive-me próximo do indivíduo e estranhei que em vez de ter saído logo de seguida sem olhar para atrás e com o habitual 'boa tarde' de quem anda atarefado, o indivíduo se vira para mim algo nervoso e me manda um 'boa noite' corrigindo de seguida com um 'bom-dia', tudo isto com um olhar muito estranho, muito irrequieto. Na altura, embora o indivíduo me tivesse parecido muito estranho, pensei que fosse apenas o primeiro dia de trabalho e nem liguei.
Não pensei mais nisto até hoje, quando o meu pai me conta que foi preso um ladrão que se andava a fazer passar por funcionário da EDP. Consta que o tal indivíduo tinha uma lista bastante completa dos inquilinos da zona, suspeitando-se que andava a estudar os melhores pontos de assalto. Porém, já tinha roubado algumas coisas enquanto 'contava a luz'.
E de repente tudo bate certo. Estava mal vestido para a função; assentou os valores numa folha de papel e não no aparelho electrónico agora usado; escreveu os números lentamente; despediu-se de forma nervosa enquanto procurava espreitar mais qualquer coisa para o corredor.
Arrepio-me de pensar na situação. Eu sozinho num prédio de três andares (vizinhos a trabalhar), com um ladrão metido em casa. Pergunto-me até que ponto ele seria perigoso, e o que poderia fazer se tivesse a certeza que eu estava sozinho em casa, se poderia inclusive sacar de uma arma. Pior ainda, estremeço de pensar que em vez de mim poderia estar a minha mãe ou a minha irmã.
A nossa casa deve ser o nosso forte, como ouvi alguém dizer. Mas ousaram invadir o meu forte, e já não me sinto tão seguro nele. Só posso dizer que é uma sensação horrível, e odeio o indivíduo que me obriga a isto. Passará? LR

3 comentários:

  1. Epah! Não te stresses, são coisas que acontecem! lol
    Isto já não há segurança e os fortes de antigamente são as ruinas de hoje! Se analisar-mos bem, em casa é dos sitios menos seguros! Para onde se foge dentro de casa?
    O tipo talvez não fosse perigoso, apenas um pobre diabo que fazia disso a vida! Por esta altura exibe na prisão as listas infindáveis de contagens de luz! É um perigo! Ele sabe a electricidade que tu gastas!!! lol
    Fora de brincadeira, o tipo tá preso, nada a temer agora! hc

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Yoo LR bem grande cena... fazias como eu, com os gajus da tv Cabo, LOL
    Pá os meus pais como são reformados, eu so pago 7 euros pela Tv cabo, com a restrição de ter apenas uns 20 canais, td ok... Mandamos os gajus instalar os gajus vieram e eu a topar a cena com o é k fazam a instalação,bazaram, e lá vou eu com a minha grande chave e um bankinho abrir a tampa no meio das escadas do prédio, LOL, abro akela cena saco o "limitador" uma pekena peça entre o cabo k leva a tv pra minha casa e o aparelho k faz a distribuição pelo resto do prédio. Ligação directa nakilo!
    Vai de merdas e deixo la o "limitador", fecho akela cena, e já tá...
    Um dia tocam-me a porta...
    TVcabo !!!
    Perguntam ktos canais tinha, e
    Eu: tenho todos, LOL
    Tvcabo:Ah mas voce tem uma restrição...
    Eu: Pá n sei de nd os vossos colegas kd instalaram n tinha tv ca em casa (mentira), tive de ser eu a sintonizar e apanhei todos, n faço ideia do k ta a falar, LOL
    Tvcabo: Pois mas a indicaçao k temos e tal, feijoes e batatas...
    Eu: ok pois n sei, façam como kiserem!
    Tvcabos: vamos por um limitador...
    Eu: Ok
    Tvcabos: prontes boa tarde...
    Eu:Olhe diga-me os seus nomes.
    Os gajus deram nomes e numeros e foram-se embora com cara de bois sem perceberem o pk dakilo...
    Eu só sei k já lá vão 2 anos e continua td igual... Resumindo, td vai da atitude!
    Por isso o gaju olhou para ti e cagou-se td pk viu k eras um rapazito fdd para arranjar molho! LOL
    Fika bem LR !

    ResponderEliminar