18 abril, 2005

Literatura de Casa de Banho

Quantos de nós, a quando de um momento de aflição, não fomos confrontados por este infame tipo de literatura numa intalação sanitária!
Calculo que todos saibam do que estou a falar, mas para os mais leigos, literatura de casa de banho trata-se daqueles rabiscos que todos nós já tivemos a oportunidade de constatar quando nos deslocamos a uma casa de banho pública!
Podemos encontrar vários tipos de literatura, temos aquela a que gosto de chamar de literatura clubística, que eu gosto de encarar como um incentivo, por exemplo: "Viva o Sporting!", eu penso "Esta vai ser pelo Sporting! Ah Granda Sporting!".
Temos os romances, que não posso deixar de estranhar alguém lembrar-se de escrever "Amo-te Fulana de Tal!" no momento crucial do acto de defecar!
Existe também a mensagem política, que neste caso pode aparecer também sobre a forma de autocolante, fixado na porta ou nos azuleijos da parede! Este terceiro género pode também ser encarado como um incentivo, quem é que depois de ver um autocolante do PNR (partido nacional renovador), não tem vontade de escrever uma cartinha ao shôr Salazar!
Por fim temos a literatura filosófica, que pode também ser enquadrado num outro género distinto que é a Filosofia de Casa de Banho! Esta pode actuar, ao contrário das anteriores, como um inibidor ao acto de obrar, com frases como "Tudo o que entra também sai!", ou "Cada um arrota por onde come!" (que de imediato nos inibe de libertar o gás tão natural e inerente à defecação), poderia estar aqui até amanhã a debitar frases filosóficas de casa de banho, mas isso iria desmistíficar todo este fenómeno em proliferação!
Assim me despeço! Até próximas intervenções! Espero que depois de lerem este texto passem mais tempo a tomar atenção ao que podemos encontrar na porta de uma casa e banho! HC

1 comentário:

  1. Parece-me que ficou apenas em falta a mais amiúde forma de literatura de casa-de-banho: a literatura blind-date. Dentro deste grupo temos o sub-grupo blind-date/ dirty talking. Como é óbvio, não vou transcrever aqui qualquer exemplo.

    ResponderEliminar