28 janeiro, 2006

Estatística de Rescaldo

Bem, já todos sabemos o resultado das eleições e o quão promissor é o jovem que foi eleito, mas o que realmente me intriga é que de 100% de eleitores recenseados 37,4% não votaram, ou votaram branco ou nulo, o que nos deixa 5.531.265 votantes de 8.835.237 inscritos, ou seja, 3.303.972 pessoas não votaram em ninguém!
Agora vejamos, o Presidente Eleito teve 50,59% dos votos, ou seja, 2.746.689 pessoas votaram nele!
O que me leva à brilhante conclusão que só a abstenção já chega para o derrotar, mas se quisermos ser mais específicos e juntarmos os votos nos outros candidatos à abstenção, fazendo assim a contagem das pessoas que não votaram no Presidente Eleito, temos 5.986.220 eleitores inscritos que não votaram no Presidente Eleito, ou 67,75%.
Eu apresento os factos e contas, agora vocês tirem as conclusões que quiserem do nosso sistema eleitoral! HC

20 janeiro, 2006

Afinal haviam outros

Foi com grande satisfação que vi o Pavilhão Atlântico, há alguns dias atrás, e o Coliseu do Porto, hoje, completamente lotados nos comícios da candidatura de Jerónimo de Sousa. E ainda mais porque foi possível ver que a adesão de malta jovem foi enorme, o que me faz pensar que eu e o meu amigo hoolie, tantas vezes ostracizados e incompreendidos por amigos devido à nossa ideologia, não somos aves raras por aí além (na opção política, porque de resto encaixamos bem na definição de aves raras).

Queria apelar, não ao voto em, mas ao não voto em Cavaco Silva. Para além de ser a figura da direita, e de tudo o que ela representa, tem demonstrado uma atroz falta de ideias nesta campanha. Um discurso baseado em chavões, e frases feitas atrás de frases feitas, muito ao estilo dos futebolistas nas flash-interviews ou até mesmo ao estilo de Bush, limitando-se apenas a não meter a pata na poça. Não me parece que seja suficiente para ganhar eleições presidenciais. Basta ouvirem. Criticamente.

Tenho ouvido algumas pessoas dizer que não iam votar porque Cavaco tinha a vitória garantida, e outras dizer que iriam votar em branco. Às primeiras devo dizer que Cavaco só ganhará, à primeira volta, se tiver mais de 51% dos votos e que todos os votos contam para evitar esse cenário. Para além disso aconselho que não caiam nas tretas das sondagens, essas manipuladoras. O objectivo das sondagens é levar-nos exactamente para onde querem que vamos (lembrem-se da profeta do Matrix).
Às segundas devo dizer que acho que nestas eleições ao contrário de outras, o voto em branco tem muito menos carga de contestação. É um voto que se aproxima mais da abstenção. E a escolha não é assim tão difícil. É escolher entre Esquerda e direita. E escolhendo Esquerda, é escolher o melhor candidato. Quem ficar em segundo irá à segunda volta e, não tenho dúvidas, ganhará a Cavaco.
Por isso, no Domingo toca a tirar esses cús do sofá e ir votar (esquerda). Podem dizer que vão da minha parte. LR

17 janeiro, 2006

Cinema in Review

O Crime do Padre Amaro tornou-se ontem o filme português mais assistido de sempre, destronando assim A Tentação que era até ontem o detentor de tal distinção!
Em análise só tenho a dizer que parece que a receita para o sucesso do cinema português está em colocar os padrecos a fazer coisas que não devem!
E agora pergunto: Para quando o filme do padre Frederico?
O que importa é que o cinema português está em alta e esperemos que seja para continuar, já desde o tempo do Pátio das Cantigas que não tinhamos uma série de filmes seguidos com tanta qualidade!
O Macacos Me Mordam apoia o Cinema Português!!!
Beijinhos e Abraços! Até à próxima! HC

11 janeiro, 2006

Morangos com... sei lá!

Eu não queria voltar ao tema dos morangos com açúcar, mas esta versão natalícia da novela despertou algo novo em mim!
Eu sabia que o homem já não era novo e que podia já estar um pouco senil, mas ver o Raul Solnado, que foi sem duvida um grande artista, a interpretar uma personagem de seu nome Nicolau da qual saíam estrelas dos olhos. Meus amigos! ESTRELAS!!! Saíam-lhe estrelas dos olhos!!! Não era um pequeno brilho! Eram ESTRELAS!!!
Não tenho muitos mais comentários a fazer, porque o próprio tema não o permite!
Mas estrelas… é que se fossem… sei lá… árvores de natal!!!
Sem mais a comentar me despeço e até à próxima! HC