30 setembro, 2006

O Trânsito...

Pois, como o título indica, venho falar-vos de trânsito, não do fenómeno em si, mas dos fenómenos que ocorrem dentro do fenómeno!
Como todos sabemos e alguns até por experiência própria, o trânsito é algo que provoca em todos nós uma certa desfiguração e há até quem defenda que uma possessão demoníaca, mas isto já posso ser eu que ando a ver TvRecord em demasia!
É também do senso comum que apenas a entrada para um veículo motorizado pode só por si trazer algumas alterações comportamentais em certos indivíduos, ao nível da agressividade e do civismo, em casos extremos até a encarnação de guerreiros bárbaros do império mongol!
Mas o que quero focar mais em pormenor são os momentos em que estamos parados no trânsito!
Quando estamos parados no trânsito e olhamos à volta podemos reparar que há sempre alguém a, digamos assim, “limpar o salão” ou em termos mais científicos, a retirar mucosa nasal das fossas igualmente nasais! Quando olhar-mos à volta e não houver ninguém a “limpar o salão”, se tivermos presença de espírito para tal, podemos constatar que nós próprios estamos a tirar “macaquinhos do sótão”! Mas tudo tem uma explicação e a que encontrei para este fenómeno é o facto do grau de poluição numa fila de trânsito ser elevado o que estimula a produção de mucosa nasal com o intuito obvio de proteger o sistema respiratório! O que realmente poderíamos ser era mais discretos, por vezes quase que se nota o relevo do dedo na parte traseira do crânio!
Também podemos reparar em várias actividades paralelas à condução, como senhoras a maquilharem-se (e alguns senhores), pessoas a falar ao telemóvel, a comerem (algumas a beberem), e outros até a lerem o jornal, que com o desenvolver das tecnologias e da eficácias dos média em tempos futuros poderão estar já a ler sobre o acidente que vão ter se não começarem a olhar para a estrada!
A intolerância do condutor quando está numa fila de trânsito também é algo bastante visível, até o mais acérrimo defensor da igualdade e direitos humanos solta frases como: “Deve ser uma mulher!”, ou até mesmo “Só pode ser preto!”, mesmo que no momento de se revelar se constate ser um indivíduo caucasiano do sexo masculino, é um mito que não se desvanece e que me leva a crer que frases como estas estão registadas no subconsciente como reacção inconsciente à própria situação! Mas não façamos disto uma ciência!
Outra coisa interessante é que pessoas que conduzem carros a partir de 25.000€, julgam que a isenção das regras do trânsito vem incluída no preço do veículo!
É certo que me pode ter escapado muita coisa relativamente a este assunto, mas por agora é tudo! HC

4 comentários:

  1. Lol..estavas inspirado..andas atento!

    E depois disto só tenho a dizer que da proxima vez que tirares as mãos do volante.. apanhas na boca :P
    Ahahha

    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  2. Hoolie, esclarece-me: a parte do império mongol tem alguma coisa haver com o post anterior?

    ResponderEliminar
  3. Luis, não confundir Mongóis com Mongolóides!

    ResponderEliminar
  4. Está fofo o post sim senhor; apesar de negares indignado que não fazes parte do grupo dos comedores orgânicos. quem não deve não teme. lol. Mas deve haver algo no transito que chama para isso.
    O pessoal anda é sempre à procura de escape para a violência e o transito é perfeito porque estás protegido com um escudo: o teu carro [a não ser quando um pé entra por um vidro a dentro com objectivo de te fazer um tratamento craneano segundo o testemunho de uma amiga minha]lol. hmmm acho k isto pode ser uma ligação entre o transito e o império mongol. Que achas Luis?
    Keep on writting good stuff :-).
    Bejinhos*****

    ResponderEliminar