06 fevereiro, 2007

A Caça e o Caçador...

Pois é, a Caça! Há quem lhe chame um desporto e quem lhe chame matança!
Eu? Eu chamo-lhe estupidez!

Não há nada como acordar às 4h da manhã e andar quilómetros para ir matar uns animais! Para não falar nas reservas de caça. Estar paradinho à espera que os batedores enviem os animais na sua direcção e depois é só apontar e premir o gatilho!

Mas a caça miúda é pouco interessante! A caça grossa é que é!
Não há nada como abater um animal que sabemos que nos pode matar com uma dentada! O que vale é que às vezes matam mesmo!

O perfil do caçador: temos um indivíduo que geralmente é um aficionado da Tourada, foi combatente do Ultramar, é Talhante ou simplesmente tem um complexo qualquer de inferioridade que só é suplantado momentaneamente quando está a tirar a vida a um qualquer bichinho!

O meu conselho para este pessoal é: Não cacem, joguem paintball! Só tem vantagem, a melhor é que quando matam alguém podem fazê-lo mais do que uma vez! HC

3 comentários:

  1. Concordo!
    Para além disso, o Paintball é muito mais justo: somos caçadores e caça ao mesmo tempo. E a maior motivação é pensar "Hás-de ir pra casa mais sujo do que eu!".

    Outra caça que não me importava nada de ver era caça à fotografia.
    O levantar cedo mantem-se, o procurar o animal também, só que é muito mais difícil e estimulante, e sabemos que com aquela caça guardamos uma imagem de algo vivo, em todo o seu explendor.

    ResponderEliminar
  2. Pois é , realmente tb concordo. Já para não falar dos gajos k matam para comer.
    Pois ! Esses gajos são os piores, andar ai pelos campos a matar os bichinhos para depois os comer, k vergonha.
    Para quem não reparou, estava a ser Irónico.

    Em relação ás reservas de caça tb sou contra, Será k só tem direito a caçar kem tem dinheiro? Ou nas reservas a caça não se encontra em perigo de extinção?
    Mas é mais simples ir ao talho comprar a carne , não é?

    Kt ao perfil do caçador, axo k deves começar a usar capacete kd fores jogar Paintball.
    Por acaso o meu Kota é caçador (Era , pk agora é só reservas de caça por todo o lado , e o dinheiro que eles pedem não se justifica), não gosta de Touradas, não foi combatente do Ultramar e não é , nem foi Talhante. E kt ao complexo de inferioridade, kem te dera a ti seres no corpo todo metade do Homem k ele é numa mão.

    ResponderEliminar
  3. hmm...
    Caçar para comer é necessidade, tu tás a falar de caçar e comer, não para comer, quem caça é por desporto, pelo gosto de matar!

    As reservas de caça são a elitização da caça, do desporto de matar! Ainda torna pior aquilo que já é mau!

    O perfil do caçador como todo o texto foi algo pensado para ter piada, mas não é má ideia usar capacete no paintball, talvez seja por isso que as ideias para estes textos vêem sempre seguidas de dores de cabeça...
    Quanto ao teu pai... o meu não precisa de ser caçador para não seres no corpo todo metade do Homem que ele é numa mão!

    :P um abraço!

    ResponderEliminar