09 agosto, 2013

É Muito Boa Pessoa, Só é Pena Ser Comunista!

"Não duvido que este Senhor foi na realidade um grande escritor, além de outras virtudes. Como ideologia política que escolheu, dou-lhe nota negativa."

Este foi um comentário que li relativo à notícia da morte de Urbano Tavares Rodrigues.
Este entre muitos que oiço e leio sobre comunistas mortos e vivos, que por onde passam só deixam boas impressões, à excepção de um aspecto, serem comunistas!

Será que a incoerência de raciocínio dos demais é tal que não conseguem conceber que tudo isto pode estar relacionado?

Estas pessoas escolheram como ideologia o comunismo por serem bons e humanos e viverem de olhos abertos, sem egoísmo, nem ciúme!
Muitos o escolheram por ambicionarem uma vida melhor, outros por não se conformarem com a sua posição social e ambicionarem para os outros aquilo que eles já têm!
A isto chama-se altruísmo!
Podiam muito bem ter-se ficado, como de resto faz a maioria das pessoas abastadas, pela caridade, a pena e a contribuição de algum género alimentício ou monetário.
Essa seria a forma mais fácil de aliviar o seu remorso, o mais difícil é descer do pedestal!

Percebo que o Comunismo tem a sua reputação manchada pelas suas diversas aplicações práticas mal sucedidas, mas na minha humilde opinião, o comunismo nunca foi realmente aplicado, pelo simples motivo que este não se aplica, este acontece e acontece apenas quando todos o querem, sem isso, nunca irá funcionar.

O Comunismo não é um partido político, é uma filosofia de vida, há quem o compare até a uma religião, à falta de melhores argumentos.
Com isto quero dizer que há muitos comunistas que não estão no PCP (nem em qualquer outro partido da esquerda comunista) e há sem dúvida muitos militantes destes partidos que não são comunistas.

A Utopia do Comunismo como é chamado por muitos, mas meus amigos, o sonho comanda a vida e mesmo que não se chegue lá nunca, o importante é a viagem e o saber que a cada dia se está mais perto de algo melhor.

Prefiro viver nesta Utopia que no mundo que vejo todos os dias pela janela.
Em que todos se atropelam quando se poderiam unir.
Em que se deixam escravizar quando se podiam libertar!
Em que acreditam que a ganância, a inveja e o ciúme são a características da natureza humana!


Pois há pessoas que provam o contrário, conheço algumas, uns comunistas, outros não… mas capitalistas… Nenhum! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário