17 novembro, 2007

VALORSUL

Fui surpreendido ontem enquanto conversava com o meu pai por esta notícia, uma notícia que não passa na televisão e que o meu pai só teve acesso porque passou na rádio, numa rádio privada.

Os trabalhadores da Valorsul estão em greve, que para quem não sabe é a empresa que faz o tratamento do lixo em Lisboa e grande parte dos conselhos circundantes.

E estão em greve porquê?
Passo a explicar… A Valorsul é dirigida por várias pessoas, ou seja, um director por cada conselho onde a Valorsul actue na recolha dos detritos.
Este directores decidiram que estava na altura de fazer aumentos nos ordenados e, na coerência e sensatez que caracteriza os directores e lideres deste país, decidiram aumentar os ordenados dos trabalhadores em 1%, enquanto se “Auto-Aumentaram” em 30%! Deveras Justo!

Os trabalhadores iniciaram a sua jornada de protesto contra a decisão da empresa e foram surpreendidos pela presença da PSP.
Perigosos esses trabalhadores que se manifestam por melhores condições de trabalho!!!
Tão perigosos que nem se manifestam contra o aumento dos ordenados dos directores, apenas pedem para serem aumentados em 3.7%, ao contrário do 1% definido pela direcção!

O Macacos Me Mordam apoia os trabalhadores da Valorsul!!!
Condenamos a atitude dos Media que se abstiveram de transmitir esta notícia, que de certo teria passado em todas as televisões caso os Presidentes da Câmara de Lisboa, Loures e arredores fossem de qualquer outro partido que não o PS!


Mais um serviço informativo por parte do Macacos Me Mordam!
A Abrir Olhos Desde 2004! HC

p.s.- A luta continua!

1 comentário:

  1. Já tinha obtido a informação da manifestação dos trabalhadores da Valorsul (através do jornal Destak ), mas de facto não tinha ainda ouvido as razões da mesma.
    E agora que falaste nisso, não se vê os Media a dar a importância devida a este assunto. Que não é senão mais uma vergonha, a juntar ao molho incirvel delas que se têm vindo assistir ultimamente!!!
    E a PSP???????!!!!! Outra vez ?! Só me dá vontade de rir. Isto começa a tornar-se a Republica das Bananas, em que um dia destes vai sair uma merdinha de lei qualquer em que é proibido fazer manifestações, uma vez que o nosso querido Primeiro Ministro tem tanto a mania da perseguição daquela "raça maldita" que são os comunistas...
    Parece-me a mim, que o Sócrates já se esqueceu do 25 de Abril e a razão do mesmo…
    Este Governo (da tretaa!!) vai de mal a pior.. Quando somos nós que nos matamos a trabalhar para encher os bolsos a governantes que nos pedem para apertar o cinto, de modo a que a sua frota de carros e as suas viagens sejam renovadas...Este tipo de governo que estamos a ter neste momento irrita-me solenemente.. e não consigo compreender, como é que este País o aceita.
    Conformismo? Começo mesmo achar que sim.



    Pronto, acho que me tentei fazer entender.. pelo menos tentei!!

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar