14 novembro, 2015

Paris!

Não me vou dar a ares de analista ou comentador, não vou chover no molhado ou meter achas na fogueira e nem sequer gosto de falar sobre este tipo de coisas a quente pois corro o risco de dizer coisas mais parvas do que o habitual, mas hoje tenho que escrever…

Estou cansado de ver bombas a rebentar, armas a disparar e pessoas a morrer, estou farto do mundo como ele é.
Estou ainda mais farto de ignorância, medo, extremismos e ódio!

Acontecimentos como este dão-se pelo mundo fora numa base diária e já chega!
Já chegava antes de acontecer a primeira vez!

Já chega de guerra, já chega de fome, já chega de miséria e de morte!

Estou revoltado, com um sentimento de ansiedade e impotência que não consigo descrever, mas estou sobretudo cansado. Basta!

Já não suporto ver a religião culpar a religião!
Já não suporto ver racionalizar o irracional!
Já não suporto ver a ignorância a gerar ignorância, o ódio a gerar ódio, o medo a gerar medo e o extremismo a gerar extremismo!

Onde fica a razão?
Onde fica a humanidade?
Onde ficam os nossos valores?

Não vou rezar por Paris e não vou rezar por ninguém.
Eu não rezo!
Não acredito em Deuses nem figuras míticas.
Não acredito em vontades nem intervenções divinas, nem na auto-ajuda pela crença!
Acredito que a Razão é melhor conselheira que qualquer texto sagrado.

Acredito ainda, com dificuldade, devo confessar, na Humanidade!

É então à Humanidade que me dirijo:
Não chega já?
Não estão fartos e cansados também?
Até quando é que vamos continuar neste caminho que todos sabemos que nunca nos vai levar mais longe que a nossa própria autodestruição?

Hoje gostava que se parasse de ver notícias e de percorrer as páginas das redes sociais.
Hoje gostava que o Mundo parasse! Desligasse tudo! E reflectisse.

Se calhar iríamos sentir-nos mais ligados do que alguma vez nos sentimos… HC

Sem comentários:

Enviar um comentário