21 dezembro, 2007

"Liga a solfage(?) do carro!"

Solfage
Sufage
Soufage
Sulfagem
Saulfagem
Sofáge
Soulfage
Sofagem
Saufage
Soulfagem
Solfagem
Sulfage
Saufagem

Várias hipóteses de escrita da palavra mais misteriosa da língua portuguesa (ou doutra língua qualquer). Andará perto dos 100 a percentagem de portugueses que não sabem como escrever esta palavra, e eu sou um deles. Resta-me continuar a dizê-la de forma muito rápida e engasgada, como, de resto, fazemos todos.
Um mistério para o qual não se vislumbra solução...


E aqui fica mais um post de encher chouriços, numa tentativa desesperada de ter mais posts este ano do que os míseros 61 de 2006. LR

4 comentários:

  1. Eu voto em sofagem.. lol.. Acho que é a hipótese que normalmente oiço e igualmente a que utilizo no meu quotidiano!

    Mas enfim, também não tenho a certeza.. :P

    *

    MJ

    ResponderEliminar
  2. ok... Soube de fonte segura que um Extrabalhador da Opel em Azambuja dizia: "liga a selgem do carro".

    ResponderEliminar
  3. a coisa vem do "Chaud"! o belo do francês meus amigos!

    ----> chauffage <---------

    fazer o calor, portanto! descubri-o em puros momentos de prazer em aulas de fracês...pensando na beleza dos estrangeirismos e coiso... e confirmei no google!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelo tão aguardado esclarecimento!

    ResponderEliminar