22 dezembro, 2007

O Óbvio

Não sei quanto a vós, mas se há coisa que me enerva numa conversa é a constatação do óbvio!
Porque tem que haver sempre alguém que teima em constatar o óbvio? Parece que é um esforço que fazem para que as conversas nunca aprofundem muito! Com certas pessoas não importa que estejas a falar do tempo ou da complexidade do fenómeno das pestes de gafanhotos na África Sub-Sahariana e o impacto que estas têm sobre a agricultura, o nível de profundidade da conversa vai ser o mesmo e a intervenção até pode ser semelhante, ora vejamos:

- Parece que vem aí chuvinha…
- Epá! Isso é muita mau!

…ou…

-Os sacanas dos gafanhotos à medida que vão passando destroem tudo!
- Epá! Isso é muita mau!

Tenho para mim que essas pessoas são as mesmas que durante os jogos de cartas perguntam sempre “Quem é a dar?”, quando é a vez delas!

O que mais me perturba é o ar intelectual de certos indivíduos quando se saem com intervenções como a que vou passar a exemplificar:

-Vai chover.
- Que chatice! Isso é extremamente desagradável porque, no fundo, fica tudo molhado!

Todos nós temos alguém no nosso grupo de amigos que se destaca por este tipo de intervenções menos agraciadas pela inteligência e se neste momento estão a pensar que não há ninguém assim no vosso grupo de amigos é porque são vocês mesmos os constatadores de obviosidades! HC

1 comentário:

  1. ahahha
    no outro dia tive alguém a vir a correr p mim e a dizer com olhar maravilhado: "epa...hoje o arco ires ta mesmo redondo pa!"

    Ora bolas...lá se foi o meu sonho de criança do arco ires ser quadrado e de eu conseguir encontrar o pote de ouro.

    ResponderEliminar