12 dezembro, 2007

Loucura?

Quem é afinal Louco?
E o que define se se é Louco?
Será o dinheiro que se tem no banco, ou será o poder e a influência que se tem?

O que torna mais lúcido o Sr.Bush (por exemplo), que um tipo que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo e anda pelo mundo a fazer boas acções?

Será que o tipo que passa a juventude a estudar, sem se divertir, para depois passar a idade adulta a trabalhar e chegar a velho e não ter aproveitado nada é mais lúcido que o tipo que não tirou um curso, foi trabalhando aqui e ali, sem se prender, viajou o mais que pôde, conheceu e fez amizade com muita gente e que chegou a velho e pensa "Sou pobre, mas vivi!" ?

Não andarão as nossas prioridades , mais uma, vez um pouco trocadas?

Já diz o ditado: “De Génio e de Louco todos temos um pouco”!
E não será essa a grande verdade?

Ser equilibrado demais não será, também, uma forma de loucura?

Alguém Sabe? Alguém me pode dar uma Resposta?
Se estavam a contar com uma resposta da minha parte, aviso desde já que este é um texto de Perguntas, não de Respostas! (é porque dá menos trabalho que andar à procura de resposta para estas perguntas todas) HC

2 comentários:

  1. bem eu tenho uma vida de louca! trabalho para a escola que nem uma louca! mas tb me divirto que nem uma maluca! a verdade é que quando acabar o curso nao sei como vai ser! desemprego?! nao sei! vida de artista nao é facil! mas no futuro, prefiro ser como sou agora, pobre no bolso mas rica na alma, e a fazer aquilo que gosto! uma vida simples mas feliz! pobre! mas rica em sabedoria, criatividade, amigos e em sorrisos!! por isso axo que sou uma louca! mas pela vida! pela alegria de viver, e ser feliz!


    quase parecia a floribela a cantar! lololol

    ResponderEliminar
  2. Loucura talvez seja uma percepção da realidade, ou um conceito de felicidade, diferente da maioria de todos os outros.
    Excluido o tipo de loucura "maluco" (doença da moina), todos temos a ganhar com um bocado de loucura, em pensar fora da caixa. Mas no fim de contas o que interessa é se fomos felizes. Loucos aos olhos dos outros ou não.

    ResponderEliminar