28 maio, 2004

TVI

A mais detestável das televisões está a tornar-se num verdadeiro perigo público. Hoje à hora de almoço liguei a televisão na TVI por engano, e não demorou muito a vir bomba. A "jornalista" de serviço com a simpatia do costume, apresenta com a maior naturalidade a notícia de que três crianças foram decapitadas em casa nos EUA. Como não gosto muito de crianças decapitadas ao almoço é claro que mudei de canal. De vez. A não ser que os meus dedos me preguem alguma partida, não espero voltar a tal canal. LR
Não há nada como...(8)

...donuts fofos! LR

27 maio, 2004

Power To The People!

Nunca o conceito de Democracia teve tão desactualizado ou quem sabe mal aplicado!
Não era suposto termos o poder?
Não sei se já repararam mas tá na moda o governo ignorar as manifestações e movimentos do povo! Qual é a deles? Não era suposto estarem ao nosso serviço? O que eu vejo é uma trupe de malabaristas do discurso a lutarem pelo que lhes interessa e não pelo que interessa ao povo!
Já é tempo de se dar uma mudança nesta "democracia" dos poderosos em que nós os que arranhamos toda a vida a bulir temos menos poder de decisão que um chulo que passa o dia sentado numa secretária a vender o país! Pensem nisto, no fundo nós somos o futuro deste sitio que em tempos foi uma pátria!
Fight The Power! HC

P.S.- O chato de revolucionário voltou! hehe! Não têm remédio, têm mesmo que me aturar! Be Cool!

25 maio, 2004

Anedótico...

Talvez nem merecesse a pena comentar estes dois acontecimentos, mas enfim.

Primeiro foram as declarações do Shôtor 1º Ministro a propósito da greve do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Descarta-se das responsabilidades, e passa desde já, numa previsão, as culpas de eventuais falhas de segurança ao Partido Comunista. Deve dinheiro aos homens, que por sua vez fazem greve com todo o direito, e a culpa é do PC? O que me assusta é que possa haver quem ainda se deixe levar nas lenga-lengas deste paspalhão.

Consta que querem tirar a Taça e o 2º lugar ao Benfica. Aquilo que não conseguiram ganhar em campo querem ganhar na Secretaria. Pois fodam-se! Já não há paciência para filmes destes. Tou a ver que tenho que ir com uma das claques para o estádio, de bastão na mão, de forma a evitar (pacificamente) que nos tirem a Taça!

P.S. Desculpem lá a exaltação. Na verdade até sou um menino de coro. LR

24 maio, 2004

Saudade…



Que saudade do meu Alentejo.(suspiro) Não passa uma hora que não me imagine já lá. E as férias que não chegam… LR

22 maio, 2004

Dias vão, dias vêm...

Hoje foi, sem dúvida, um dia ganho. Aquilo que à partida se advinhava ser um tarde no sofá, de comando na mão, fazendo zapping incessantemente, tentando apanhar algo que não fosse a boda real em Espanha ou o congresso do PSD, em que seria eu a ter o papel de vegetal, acabou por ser um belíssimo dia em que pude aprender um pouco mais sobre plantas com um professor verdadeiramente fascinante. Tive sorte. Salvou-se o dia. LR

20 maio, 2004

Quarta-Feira Na TV

Não sei se já deram por isso, mas à quarta-feira não dá nada que se aproveite na tv e não me refiro apenas à tv portuguesa, isto abrange toda a tv por cabo!
Este fenómeno leva-me a desconfiar que existe um acordo entre todos os canais televisivos, em que concordam em não transmitir nada de jeito à quarta-feira e que se uma das estações se lembrar de transmitir algo que tenha interesse corre o risco de ser processada pelas outras, acusada de concorrencia desleal! Ou será que a quarta-feira é o dia da procriação? Do tipo, à quarta eles não transmitem programas de interesse para que os casais possam dar continuidade à nossa espécie sem perderem os seus programas favoritos! O que me leva à conclusão de que na Índia por exemplo deviam criar-se programas extremamente interessantes para todos os dias da semana, isto para combater a sobre-povoação com que se defronta aquele país!
No fundo quem é esquecido no meio somos nós, os jovens solitários e masturbadores! Juntem-se a esta luta e exijam programas decentes às quartas-feiras, não se deixem descriminar pelas politicas televisivas! Mas enquanto a tv não muda podem aproveitar para ler o nosso blog à quarta-feira! HC
100 + 1

Já que o egoísta do meu sócio e colega na feitura deste blog se antecipou na apresentação do texto 100 e mais que o texto 101 escrevo o texto 100 + 1!
Estamos realmente de parabéns e se o devemos a alguém é a nós próprios!(modéstia à parte!)
O que começou, como já foi dito, como uma brincadeir tornou-se já numa constante da nossa vida e uma rotina na vida de alguns que nos seguem assiduamente!
De parabéns está também o meu companheiro neste blog, não apenas por ter celebrado o seu 19º aniversário recentemente, mas principalmente por ser a verdadeira vida deste blog e escusado será referir o seu empenho na manutenção deste espaço pois esta é bem visivel! Quanto a mim, limito-me a escrever uma coisitas, uns devaneios e uma críticas parvas, mas a verdade é que estas pequenas coisas me dão prazer e vou continuar!
Fiquem bem pessoal e até ao texto número 200!!! HC

19 maio, 2004

100!!!

Quem diria! Estou a escrever o centésimo post deste blog! Começámos há quatro meses e picos, um pouco por brincadeira, pelo gosto de dizer e escrever umas baboseiras ou de simplesmente transcrever baboseiras de outros. E já lá vão 100 posts. E por mim não é tão depressa que paro.
Podemos não ter muitos leitores, tudo bem. Podemos não falar aqui de grandes personalidades, de grandes obras, das grandes questões do mundo de hoje, como vejo muitos fazerem, numa tentativa de exibirem a sua inteligência. Mas nós não começámos este blog para tal. Começámos, como já disse, por brincadeira, até que descobrimos o grande gozo que dava! E que dá, e que espero que continue a dar. Até um dia... LR
Procedimentos

Não gosto de procedimentos. Se calhar por isso é que não tenho tido muito sucesso entre o sexo oposto, nos últimos tempos. Ou por isso ou por ser feio. Humm, pois. Deve ser mesmo por ser feio... LR

18 maio, 2004

Calvin & Hobbes (5)



Mas não faz...LR

Pausa

Nestes últimos dias tem havido muito para se falar mas pouca vontade para tal.
O meu Benfica voltou aos títulos ao fim de 8 anos de seca. Vencemos a Taça de Portugal justamente, ao contrário do que diz o mal habituado Mourinho, e foi bonita a homenagem aos dois jovens jogadores do Benfica que faleceram esta época. Apesar de não os conhecer pessoalmente, e de só ter ouvido falar de Bruno Baião após o seu acidente, a morte deles tornou-se bastante pessoal. Mais tarde voltarei ao assunto.

Ontem fiz anos. Normalmente nesta altura ando mais em baixo do que o costume. Não tenho grande hábito ou gosto em festejar os anos. Talvez porque nesta altura se nota melhor a grande velocidade com que a vida passa a correr por nós.

O que é certo é que não me tem apetecido escrever para isto. Mas não desanimem, voçês os cinco. Em breve estarei de volta com as patetices do costume. LR

13 maio, 2004

Actualidade...ou não!

Pois é! Agora apareceram aquelas cenas chocantes lá do Iraque, das forças americanas e os prisioneiros, não percebo qual é a vergonha de que tanto se fala, os prisioneiros iraquianos são tão sexys que deve ser dificil para os soldados e as soldados americanos manterem aquela relação extritamente profissional!
Vi recentemente uma entrevista com um membro da querrilha iraquiana em que, sem saber que a GNR já se encontrava no Iraque, ele apelava aos portugueses para não deixarem o governo enviar forças para o Iraque, pois eles estavam a lutar pelo país deles e não iriam matar apenas os americanos, mas sim todos os invasores, surpreendentemente no dia seguinte teve a passar o dia inteira na tv aljazira a noticia da decisão do governo em prolongar a missão da GNR no Iraque...cheira-me que tamos bem tramados!!! Sinceramente não compreendo a motivação do nosso governo em manter a GNR no Iraque, será que o nosso amigo Durão tem esperença que o amigo Bush lhe ofereça um poço de petróleo no fim disto tudo?! Não me cheira!
Também esta semana morreu o Champalimaud, para quem não sabe este senhor era um dos homens mais ricos do mundo e mais importante que isso era português e ao que parece deixou 100 milhões de contos para a criação de uma fundação de investigação médica! A isto chama-se uma boa acção, é daquela coisas que podem abonar a nosso favor quando estamos no purgatório!
Passando às noticias menos fidedignas, parece-me que um tal de Castelo Branco, semi português, vai figurar no livro dos recordes do Guiness pelo feito de ter atingido a maior dilatação anal e consequentemente a inserção da maior quantidade de jóias e pedras preciosas no recto e no canal anal! Parabéns a este...esta...coisa a quem chamam José Castelo Branco!
Foi mal pessoal! Agora que temos cinco leitores sinto-me a escrever para uma multidão, fico sempre um bocado nervoso quando penso em escrever qualquer coisa! HC
Calvin & Hobbes (4)

12 maio, 2004

Boa boca
Desde pequeno que sou um puto magricelas. Não por comer pouco ou mal. Pelo contrário, até como bastante, adoro os petiscos da mamã. Também desde pequeno que estou habituado a ter imensos almoços de família, com tios, primos e afins. O que para mim é um grande problema, porque normalmente nestas almoçaradas o que se come é borrego, cabrito, guisados, etc., comida que não aprecio especialmente (principalmente etc., detesto). E desde sempre sou massacrado incessantemente nestes almoços com comentários do tipo “Ai, ele come tão pouco!”, “Não o vi comer nada!”, “Está tão magro!” ou “ O meu João Maria António [nome fictício] come tudo, é muito «boa boca»”. Por isso, e para o caso de algum familiar meu vier parar a este blog (o que seria um problema), passa a sublinhar alguns pontos:
Ponto 1: Eu não sou magro por comer pouco!
Ponto 2: Se nas almoçaradas como pouco é porque não me agradam os pratos que fazem!
Ponto 3: Se só me vêm com o prato vazio é porque gosto de comer rápido, e não de estar duas horas de volta do prato, num misto de conversa e comer já frio.
Ponto 4: Não usem a expressão “boa boca”!!! É graças a vocês que esta faz parte da minha lista de mais odiadas. Será que um gajo que come indiscriminadamente toda e qualquer comida é melhor boca que eu? A mim parece-me que é, isso sim, um “boca submissa”. Come tudo o que lhe dão sem questionar, não tem gosto, não tem preferência, não tem opinião, a não ser de que é tudo muito bom. Lá por um gajo não gostar de Dobrada ou Tripas à moda do Porto não quer dizer que seja um “má boca”.

E assim fica explanado mais um trauma meu…

P.S.: Caros familiares, aparte estes episódios, gosto muito de vocês [snif, snif]. Vocês são malta divertida, malta bué de fixe (como diz agora o pessoal novo) e era difícil ter-me calhado melhor. LR

10 maio, 2004

Laureus - Óscares Do Desporto

Tive agora conhecimento e não pude deixar de vos informar!
Foi atribuído o prémio Fair Play a uma equipa de futebol nacional! É verdade o Sporting Clube de Portugal foi premiado com tão importante distinção nos dias que correm!
O argumento apresentado pelo juri para a atribuição deste prémio à equipa portuguesa foi, e passo a citar: "O Sporting e seus adeptos apresentam tão singular Fair Play que mesmo quando a equipa adversária marca um golo eles invadem o campo a festejar!"
Fiquem alerta, mais noticias podem chegar a qualquer momento, os dirigentes e equipa técnica do clube já demonstraram a intenção de fazer uma declaração!
Hugo Cunha para o Macacos Me Mordam! Boa Noite! HC
Duelo canino

Tenho andado a adiar falar neste assunto, mas uma vez que toda a blogosfera e imprensa nacional se tem ocupado a debatê-lo (nem sempre bem), parece-me a altura de vir também aqui dar a minha opinião. O assunto a que me refiro é, obviamente, o confronto entre Rex, o cão polícia, e Inspector Max. E vale a pena debater a fundo qual deste dois cães será o mais valoroso agente protector da Lei e da Justiça (nem sempre relacionadas).
Não é assunto novo, e as opiniões dividem-se. Temos escolas de pensamento que defendem que Rex apresenta uma maior dose de coragem do que Max, inerente à sua profissão de cão polícia, onde tem um contacto mais directo com o mundo do crime. Tenho também visto serem feitas associações do bigode de Max aos dos nossos GNR’s, da qual muitos têm deduzido igual incompetência. Isto é um argumento absurdo. Esquecem-se estes senhores que também Rex apresenta um bigode, ainda que não tão frondoso.
Outras escolas de pensamento valorizam mais a inteligência do canino, valorizam mais o trabalho de investigação, com grande dose de astúcia associada.
Parece-me a mim que não deverá ser por aqui que se deverá discutir o valor do cão. Muita gente se tem importado mais a discutir a importância do título, se terá mais importância um cão polícia ou de um inspector canino, esquecendo-se que está em debate o valor destes dois indivíduos como agentes da Lei, e que na verdade têm funções idênticas. Por isso venho aqui propor que se lance de uma vez por todas um debate sério, construtivo sobre este tema que a todos diz respeito. E faço por isso uma análise objectiva ao valor de cada cão.
Rex é um cão sem dúvida com muito mais experiência que Max. Porém Max tem como aliada a sua juventude, que se revela na condição física e até mesmo mental, apresentando uma maior motivação. Já Rex parece já saturado e desmotivado. Ainda assim Rex tem provas dadas enquanto Max tem poucos casos resolvidos. Adiante.
Na inteligência, quanto a mim, Rex sai novamente a ganhar. Max é muito ingénuo como se pode ver na escolha de dono que fez. Já Rex fez uma aposta segura num dono com traquejo que o ajudou a ganhar a experiência que falta ainda a Max. Continuemos.
Rex é de escola germano-austríaca, o nosso bom Max é português. Este factor podia ser um ponto a favor de Max, uma vez que é conhecido o sucesso dos tugas entre as “camones”, podendo ser, tal facto, uma boa ajuda na resolução de casos. Porém, não é um dado adquirido. Rex sai uma vez mais a ganhar, com a frieza da escola alemã.
Último aspecto a ter em conta: Rex, o cão polícia passa na SIC, enquanto que o inspector Max passa na TVI. Rex saí novamente com clara vantagem, nesta escolha da estação televisiva.
Analisando todos estes factores, parece-me óbvio que é Rex o cão mais valioso e útil para esta bela arte do fazer cumprir a Lei.

P.S.: Este assunto diz-nos respeito a todos! Por favor participem neste debate. Porque a vossa opinião conta! LR
Tudo na mesma

Porto campeão (há meses, embora os lagartos digam que não), Benfica vice, Sporting vice-vice, os pequeninos a descerem de divisão.
Ao fim de dez anos seguidos sem ganhar o campeonato, já não consigo usar a expressão "para o ano é que é". E vou perdendo o interesse na bola. Tou farto de ver sempre os mesmos a ganhar. LR
Murphy

Porque raio é que no único dia em que me sento nos lugares reservados a grávidas e idosos, no autocarro, é que entram 3 grávidas e não sei quantos idosos, e logo quando os outros lugares já estão ocupados? LR

09 maio, 2004

Não há nada como...

...escrever um post pela manhã!
É agora que vocês vêm que não foi o LR que escreveu isto!
Eu penso que ele não se vai importar que esteja a sabotar esta rúbrica que ele tem levado a cabo desde à algum tempo! Até porque já não é de manhã, mas como eu ainda não almocei, para mim a tarde só começa depois do almoço!
E pelos vistos também não há nada como não saber o que escrever, é o que me está a acontecer agora, é muito chato! Vou ficar por aqui então!
Continuem a ler esta bodega! HC

06 maio, 2004

Calvin & Hobbes (3)



Habitua-te Calvin. Habitua-te... LR
Rescaldos

Está a ser uma semana agitada, esta.
Anteontem o Porto conseguiu a passagem à final da Liga dos Campeões. Feito impressionante. Parabéns a eles. Mas mais impressionante ainda foi ter-me visto gritar golo quando o Porto marcou. Não me lembro de o ter alguma vez feito, isto numa semana em que Pinto da Costa festejou o golo do Benfica ante o Sporting. Também não me lembro de ter jamais ouvido tal coisa.

Carlos Cruz saiu do Estabelecimento Prisional de Lisboa, embora continue obrigado a permanecer na habitação. Nada demais. Culpado ou inocente, na prisão ou em casa, tem a vida desgraçada. Curioso foi ver a voracidade dos jornalistas, naquilo que parecia uma batalha campal, para conseguir uma foto que fosse de Carlos Cruz a entrar no carrito para se pôr dali para fora, ou para fazerem as suas pertinentes perguntas ao dito cujo. Destaco esta, de entre muitas, “Carlos Cruz, está feliz de ter saído?”. Porém, parece-me a mim, que ficou por se colocar uma questão essencial: “Carlos Cruz, tem horas que me diga?”.

O eclipse da lua foi, de facto, possível de se ver. Pena que tenha sido eclipsada, não pela Terra (há quem diga Sol) mas sim pelas nuvens. De qualquer maneira o país inteiro estava de olhos postos numa equipa que, simplesmente, não se deixa eclipsar. LR

04 maio, 2004

Actualidade

Carlos Cruz foi hoje libertado com proibição de sair do domicílio!
Este facto vai ter impacto nas vidas de muitos portuguêses, todos aqueles fãs que passavam os dias à porta do estabelecimento prisonal de Lisboa vâo ter que voltar a trabalhar. Por isso contem com um comunicado do governo a vangloriar-se por terem reduzido o desemprego, mas a verdade é que teremos que agradecer esse facto à juiza do caso "Casa Pia"! HC

P.S.: Se quiserem ser reconhecidos, por favor assinem os vossos comentários (aqueles que vocês não fazem!)
Ai, os buracos…

Consta que a Câmara Municipal de Lisboa lançou à pouco tempo “um novo programa de vigilância e actuação imediata para acabar com os buracos na Cidade”. Acho muito bem que acabem com os buracos que tantas dores me provocam quando vou sentado nas putrefactas camionetas da Rodoviária. Mas será que o milhão de euros que será gasto durante este ano para a erradicação dos buracos e os 5 milhões de euros para a realização de novos pavimentos chegam para tapar aquele buraquito que apareceu lá para os lados do Marquês de Pombal? LR
Olhó Eclipse!

Atenção! Hoje vamos ter eclipse da lua! O eclipse total começa às 20h52 e dura até às 22h08. O seu máximo dar-se-á às 21h30. A saída da sombra ocorrerá às 23h12 e a saída da penumbra às 00h09.
E logo no dia mais enevoado desde há largas semanas... LR

03 maio, 2004

Conceito De Injustiça

Embora não seja apologista de se comentar futebol no Blog, não podia deixar esta oportunidade passar em branco, até porque é algo que podemos encontrar constantemente nas nossas vidas!
Portanto andam os individuos a correr atrás dos esférico e tal, uma equipa destaca-se porque está a atacar, a outra vai contra-atacando e perto do final a equipa menos vistosa marca um golo totalmente legal e até com o concenso de todos, um grande golo!
Ora, no final a equipa que marcou esse único golo ganha!
Daqui podemos tirar as seguintes conclusões, a táctica de contra-ataque foi mais feliz e venceu o jogo! (Isto numa avaliação totalmente imparcial)
Agora vamos ao que importa, a equipa derrotada afirma ter sido vítima de uma Injustiça, pois atacou todo o jogo e acabou derrotada! No meu ver, Injustiça era o árbitro ter prejudicado uma equipa, agora o que se passou foi um facto do jogo, talvez até a sua característica mais fantástica, a Imprevisibilidade!
Daqui a lição que podemos tirar é: quando acharem que foram vítimas de uma injustiça, certifiquem-se de que avaliaram bem todos os factos e neste caso que não estão apenas a arranjar uma desculpa esfarrapada para a vossa derrota!
Viva o BENFICA!!! E Sporting...fica pá proxima, com outro clube de preferencia! HC

02 maio, 2004

Não há nada como... (5)



...vencer o arqui-rival com um golão, nos últimos 5 minutos! LR
"Então, que é que tens feito?"

Caros amigos, a melhor maneira de assassinar um conversa logo à partida (pelo menos comigo) é fazerem esta simples pergunta: " O que é que tens feito?". Uma pergunta típica feita por aqueles amigos que já não víamos há uma eternidade, com os quais já não temos assunto, ou simplesmente nada em comum. Por isso, se são meus amigos e já não me vêm há montes de tempo e por obra do acaso vieram parar a este blog, deixo desde já o apelo: não me perguntem o que é que eu tenho feito se querem continuar meus amigos!!! O que tão à espera que responda? Que fui para África numa campanha para vacinar os povos desfavorecidos? Ou que tenho andado a trabalhar num projecto e acredito que acabei de descobrir a cura para a SIDA? Ou que fui para a Patagónia para me encontrar a mim mesmo? Minha gente, nada disso. Na minha vida limito-me a ir de casa para a escola e da escola para casa. Vivo numa pasmaceira, sou um falhado. Por isso quando me virem digam “Há quanto tempo!! Bem tou ali com uns amigos, até já”. É mais fácil para todos. E assim escuso-me a ter de responder “Não tenho feito nada…” LR
Não há nada como… (4)

...o cheiro da terra molhada. LR

01 maio, 2004

Arriba Portugal!!!

Portugal, ao que parece, saiu hoje da cauda da Europa. Não pela maravilhosa política deste magnífico governo mas pela adesão de mais 10 países à União Europeia. Sei de fonte segura que Durão disse recentemente: " Eles não perdem pela demora! Onde é que já se viu Portugal não ser o país mais atrasado?! Quero isto resolvido e é já!!!" Por isso não se aflijam. Em breve Portugal vai voltar ao fim da lista. Temos o 1º ministro em cima do assunto. LR