06 maio, 2004

Rescaldos

Está a ser uma semana agitada, esta.
Anteontem o Porto conseguiu a passagem à final da Liga dos Campeões. Feito impressionante. Parabéns a eles. Mas mais impressionante ainda foi ter-me visto gritar golo quando o Porto marcou. Não me lembro de o ter alguma vez feito, isto numa semana em que Pinto da Costa festejou o golo do Benfica ante o Sporting. Também não me lembro de ter jamais ouvido tal coisa.

Carlos Cruz saiu do Estabelecimento Prisional de Lisboa, embora continue obrigado a permanecer na habitação. Nada demais. Culpado ou inocente, na prisão ou em casa, tem a vida desgraçada. Curioso foi ver a voracidade dos jornalistas, naquilo que parecia uma batalha campal, para conseguir uma foto que fosse de Carlos Cruz a entrar no carrito para se pôr dali para fora, ou para fazerem as suas pertinentes perguntas ao dito cujo. Destaco esta, de entre muitas, “Carlos Cruz, está feliz de ter saído?”. Porém, parece-me a mim, que ficou por se colocar uma questão essencial: “Carlos Cruz, tem horas que me diga?”.

O eclipse da lua foi, de facto, possível de se ver. Pena que tenha sido eclipsada, não pela Terra (há quem diga Sol) mas sim pelas nuvens. De qualquer maneira o país inteiro estava de olhos postos numa equipa que, simplesmente, não se deixa eclipsar. LR

Sem comentários:

Enviar um comentário