15 setembro, 2004

A Pressão!!!



Ontem fui a exame de código. A noite foi mal dormida, a rever a matéria, e com um nervoso miúdo. De manhã tive aulas e à tarde lá fui para o centro de exames. Chegando lá deparei-me com um cenário dos piorzinhos: cerca de 15 pessoas todas nervosas, com ar de doentes, a tremerem por todo o lado, todos em silêncio, uns a olharem para o ar, outros a olharem para os livros numa tentativa final de fixarem o que há muito devia estar fixado. Pior é que aquele nervoso, de cada um, gera ali uma corrente de nervoseira, e ao fim de um bocado até os mais confiantes estão nervosos. Pior ainda, é o tempo de espera pelos examinadores. Depois de meia-hora de espera, naquele ambiente manhoso, lá somos chamados para a salinha onde esperamos mais um bocado, até que somos chamados um a um para a sala de exame.
Lá entro, e mandam-me para o último computador na canto da sala. Começa o exame pouco depois. O tempo passa, algumas dúvidas, algumas rasteiras, os nervos a aumentar. O exame destina-se mais a avaliar a capacidade de aguentar a pressão do que propriamente os conhecimentos sobre o código. O tempo lá acaba. Mais 5 minutos à espera. O examinador divide os aprovados para um lado e os reprovados para outro. Ele e o colega dizem à vez um aprovado e um reprovado. Só que metade chumbaram e metade passaram, e eu era o último da sala! O momento é de grande tensão! Depois de todos saírem da sala lá sei o meu resultado: aprovado com 2 respostas erradas. Ufff. LR

1 comentário:

  1. Pois no meu caso foi muito tramado. Mas ainda bem, porque passei e deu para mais um post. Já agora Parabéns! LR

    ResponderEliminar