28 abril, 2004

Abril...

Abril...Aquele mês em que naquele singelo dia 25 nos deu a tão aclamada Liberdade!
E o que é para nós, geração que apenas viveu os 25 de Abril pelos olhos dos outros, a liberdade! Há quem diga que a Liberdade é aquilo que antes havia de menos e agora há em demasia, também há quem diga que isto tudo é uma ilusão e que realmente a liberdade não existe!
Eu digo-vos que a liberdade é isto, isto que estou a fazer, isto que eu tou a escrever, isto é Liberdade!
A noção de Liberdade individual pode ser descrita pela frase: "A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.", Sim! Mas o que está aqui em causa não é a liberdade de cada um na sua singularidade egoísta, mas a Liberdade de um Povo que a conquistou através de uma Revolução singular e apenas com a uma identidade! Identidade que se julga perdida, mas que os momentos mais difíceis insurge e nos trás de novo à glória, sobre a qual o nosso país se ergueu e para a qual está destinado!
E é com o exemplo do dia da Revolução que devemos encarar estes tempo difíceis por que passamos, mas sem nunca baixar os braços, continuaremos a lutar, mesmo que não pela Liberdade, pelo menos que lutemos pela nossa Identidade como um grande POVO que somos!
VIVA A REVOLUÇÃO!!! HC

Sem comentários:

Enviar um comentário